Glorioso 1904
·14 agosto 2025
Antigo jogador do Benfica teme José Mourinho: "Muito díficil"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 agosto 2025
O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe, de José Mourinho, no play-off de acesso para a Liga dos Campeões numa eliminatória a duas mãos. Carlitos, antigo jogador dos encarnados, chegou a ser orientado pelo técnico português e fez a antevisão à eliminatória, confessando que jogar contra uma equipa orientado pelo treinador luso é sempre difícil.
"Acredito que o Fenerbahçe tem hipóteses de travar este Benfica, porque o futebol é muito imprevisível, com as equipas teoricamente não favoritas a poderem transcender-se. José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, um treinador que prepara muito bem a sua equipa e estuda muito bem o adversário", começou por dizer.
Carlitos relembrou a sua passagem com José Mourinho: "Tive oportunidade de trabalhar com ele na passagem pelo Benfica, e poderá travar ou não a equipa dos encarnados, porque não depende só dele, também depende dos jogadores. Por mais que um treinador possa querer, os jogadores conseguem dar a volta à situação. Não tenho dúvidas de que será uma eliminatória muito difícil para o Benfica, como será também, na minha opinião, ainda mais difícil para o Fenerbahçe".
"Acredito que isso [jogos mentais] vá passar ao lado. Obviamente que já estamos habituados a que José Mourinho tenha esse discurso, essas 'picardias', esses jogos mentais... Já não é a primeira vez que ele faz isto. O Mourinho é um treinador que aproveita tudo para incentivar os seus jogadores. Aproveita qualquer frase da outra equipa", sublinhou.
Carlitos recordou um episódio, e concluiu: "Lembro-me perfeitamente que, na altura do Benfica, fomos jogar a Campo Maior e ele aproveitou uma frase do Diamantino. Vai aproveitar tudo o que Lage diga para motivar o Fenerbahçe. Talvez o favoritismo esteja do lado do Benfica, mas os jogos mentais vão surgir nesta próxima semana".