Glorioso 1904
·17 aprile 2025
António Nobre recebe nota negativa e Benfica reage com exigência

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 aprile 2025
António Nobre recebeu uma nota negativa, depois da arbitragem realizada na jornada 29 do Campeonato no jogo entre o Benfica e o Arouca. O árbitro português foi avaliado em 7,7 valores e o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, já reagiu a esta notícia, com uma exigência à mistura.
De acordo com o jornal A Bola, que avança novidades esta quinta-feira, o Benfica quer a divulgação do áudio da conversa entre António Nobre e o VAR, que está ao comando de Luís Godinho, sobre o penálti assinalado a favor do Arouca, fazendo esta exigência. O jornal mencionado entrou em contacto com fonte oficial do Benfica.
"A ser verdade a notícia (e não temos motivos para duvidar), o SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem. É óbvio e unânime que se tratou de um erro do árbitro e o áudio é fundamental para se perceber as razões que levaram António Nobre a manter uma decisão errada com claro prejuízo do SL Benfica", disse ao jornal A Bola.
Sport Lisboa e Benfica: O SL Benfica considera importante a divulgação do áudio da conversa entre o árbitro e o VAR, à semelhança do que acontecia com o anterior Conselho de Arbitragem.
Ora, isto acaba por ser a reação das águias, lideradas por Rui Costa, à nota de 7,7 valores recebida por António Nobre. É importante referir que, dentro dos parâmetros do Conselho de Arbitragem, uma nota abaixo dos 8 valores é considerada negativa. Assim sendo, a arbitragem de António Nobre, no Estádio da Luz, não foi bem vista pelo órgão respetivo. Destaca-se que, de acordo com o diário desportivo acima mencionado, a avaliação do árbitro do jogo entre Benfica e Arouca foi penalizada com o lance polémico entre Otamendi e Jason.
Segundo informa o jornal A Bola, António Nobre errou ao assinalar o penálti inexistente, que levou ao primeiro golo do Arouca. Além disso, também, cometeu um erro ao não mostrar cartão amarelo a Jason por simulação. Assim sendo, estas duas imprecisões do árbitro principal da partida acabou por penalizar, em muito, António Nobre.