Esporte News Mundo
·11 maggio 2025
Antonio Oliveira pede apoio à torcida e destaca necessidade de equilíbrio na equipe

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 maggio 2025
— Continua depois da publicidade —
Antonio Oliveira iniciou sua fala na coletiva com um pedido direto à torcida do Sport: apoio incondicional. O técnico reconheceu a difícil fase do time, mas reforçou que o mais importante é resgatar rapidamente a equipe, tanto no aspecto físico quanto psicológico. “O mais importante agora é entender o momento do Sport e levantar essa equipe o quanto antes, tanto no campo quanto no mental. Eu não tô pedindo paciência, porque sei que o torcedor já perdeu isso. O que eu peço é apoio, apoio de verdade, sem condições. E podem ter certeza: da minha parte, não vai faltar trabalho.”
Ele também pediu aos torcedores que entendam que o Sport é maior do que qualquer goleada ou derrota e que, mesmo diante das dificuldades, o time precisa da confiança do seu público. “É claro que essa goleada não representa o que é o Sport. O clube é muito maior do que qualquer treinador ou jogador. O que eu peço ao torcedor é que esteja do lado do Sport, independente de quem estiver em campo, porque vamos precisar demais desse apoio.”
Questionado sobre as escolhas polêmicas na escalação, como a presença de Matheus Alexandre e Carlos Alberto entre os titulares, o técnico usou uma analogia biológica para justificar suas decisões, sem citar diretamente os jogadores. Ele destacou que os atletas mais preparados são os que terão a responsabilidade de entrar em campo. “Vão jogar aqueles que estiverem mais preparados e prontos pra encarar o momento. É como na selva: sobrevive o mais apto. A gente precisa contar com quem pode dar a resposta mais rápida, de acordo com o que estamos vivendo agora. Por isso, mais uma vez, peço o apoio da torcida. Vou trabalhar muito pra tirar o Sport dessa situação.”
No final, o treinador foi questionado sobre as declarações do presidente Yuri Romão, que havia mencionado investimentos em contratações no meio do ano. O repórter também pediu para que Antonio fizesse uma previsão de como o time se sairia no campeonato, considerando o elenco atual, além de questionar sobre a volta de Lucas Lima.
Antonio, com humor, respondeu sobre Lucas Lima e Sérgio, destacando que o talento tem sempre seu espaço, mas enfatizando que o equilíbrio da equipe é fundamental neste momento. “Vou começar pela última… você tá bem curioso com o Lucas e o Sérgio, hein? O talento sempre tem espaço, claro. Mas o mais importante agora é dar equilíbrio à equipe, porque é disso que ela mais precisa nesse momento: equilíbrio, organização, exigência. E como eu já disse, quem estiver mais preparado é quem vai a campo. Defender o Sport exige muito, é uma responsabilidade grande e a gente tem que estar pronto pra isso.”
Sobre o mercado de transferências, o técnico foi cauteloso, afirmando que ainda está conhecendo melhor o elenco, mas que ajustes são necessários para melhorar a equipe. “Em relação ao mercado, vamos ver. Eu ainda tô conhecendo melhor o elenco, então quero observar como alguns jogadores vão responder. Daqui a uma semana, já terei uma noção mais clara da equipe. Mas é evidente que todo time precisa de ajustes, e com o Sport não vai ser diferente. Tenho certeza de que vamos encontrar boas soluções, mas agora, para os próximos três jogos, é com esse grupo que a gente vai ter que encarar e buscar os resultados.”