Zerozero
·18 novembre 2025
Antony recorda nega ao Bayern: «Fez-me balançar bastante»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 novembre 2025

O avançado brasileiro Antony chegou ao Real Betis, na segunda metade da temporada passada, por empréstimo do Manchester United, mas sua carreira poderia ter mudado de rumo no passado verão. Numa entrevista ao Globo Esporte falou sobre os motivos que o levaram a recusar uma proposta do Bayern, no penúltimo dia do último mercado de transferências.
«A janela fechava no outro dia à meia-noite. O interesse por parte do clube alemão fez-me balançar bastante, o treinador Vincent Kompany, com a história que tem, ligou-me e foi supereducado, disse que sempre gostou muito do meu futebol», começou por contar.
O Camisola sete dos Verdiblancos referiu que para além do compromisso que já tinha com o clube espanhol para continuar em Sevilha, a vontade da famílita também teve peso nesta decisão.
«Foi tomada por mim também, por estar bem, feliz e por saber como é o meu dia a dia aqui. E também porque estava tudo certo com o Real Betis já, por ter dado a palavra. A decisão foi muito em família também», acrescentou.
Antony recordou também o regresso à seleção brasileira no passado mês de junho, depois de algum tempo de ausência.
«Para mim foi mais emocionante do que propriamente a primeira convocatória, acho que pelo contexto das coisas por que passei. Emocionei-me muito ali. Não consegui parar de chorar, tive que esperar um pouquinho no quarto para depois descer para o jantar.»
Esta temporada, ao serviço do Real Betis, Antony já apontou seis tentos em 11 partidas realizadas.









































