Apesar da má fase, Palmeiras garante permanência de Veiga e planeja usá-lo no Mundial de Clubes | OneFootball

Apesar da má fase, Palmeiras garante permanência de Veiga e planeja usá-lo no Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4 aprile 2025

Apesar da má fase, Palmeiras garante permanência de Veiga e planeja usá-lo no Mundial de Clubes

Immagine dell'articolo:Apesar da má fase, Palmeiras garante permanência de Veiga e planeja usá-lo no Mundial de Clubes

— Continua depois da publicidade —

Immagine dell'articolo:Apesar da má fase, Palmeiras garante permanência de Veiga e planeja usá-lo no Mundial de Clubes

Raphael Veiga, desfalque na vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal na estreia da Libertadores, não vive sua melhor fase no clube. Apesar disso, a diretoria descarta qualquer possibilidade de transferência do meia.


OneFootball Video


O número 23 chegou a expressar incerteza sobre seu futuro após um pênalti perdido na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. No entanto, o clube, através do diretor Anderson Barros, assegura que não pretende negociá-lo nesta temporada.

– Veiga é um dos atletas mais importantes do nosso elenco. Ele faz parte, ele fez parte de um ciclo extremamente vitorioso e continuará conosco nesta temporada. Até o fim do ano ele estará conosco, é uma peça fundamental. Temos atletas que estão aqui desde o início do ciclo, o Veiga é um deles e continuará conosco – resumiu o diretor de futebol alviverde em entrevista.

O Palmeiras garantiu a permanência do meia até o final de 2027, estendendo seu contrato que anteriormente terminava em março do mesmo ano.

Uma lesão na lombar, ocorrida durante a estreia do Palmeiras no Brasileirão contra o Botafogo, impediu Raphael Veiga, titular em 13 dos 18 jogos do time no ano, de viajar para Lima e enfrentar o Sporting Cristal.

O meia, que soma dois gols e sete assistências na temporada, teve um desempenho irregular nas finais do Paulista, com destaque negativo para o pênalti perdido na Neo Química Arena. Ao falar sobre o erro, Veiga também abordou seu futuro no clube.

– Eu amo o Palmeiras, amo estar aqui. Acho que tive outras oportunidades para sair em outros anos, não deu certo. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer – disse.

Com 343 jogos, 104 gols e 11 títulos pelo Palmeiras, Raphael Veiga tem suas negociações dificultadas pelo clube, segundo seu agente André Cury.

– O Palmeiras não deixa sair, não tem jeito. O Raphael é palmeirense, a família dele toda é palmeirense, e aí toda vez as propostas a gente acaba trazendo, que é o nosso trabalho, jogador muito importante para o time, e acaba que nunca coincide em concretizar. (…) Na verdade, o Palmeiras nunca deixou, nunca aceitou negociar o Rapha, essa é a verdade – pontuou.

A diretoria do Palmeiras planeja levar o elenco atual para a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Jogadores-chave, como Veiga, são considerados intransferíveis, e apenas ajustes pontuais no elenco são previstos para o meio do ano.

Visualizza l' imprint del creator