Jogada10
·5 ottobre 2025
Apesar de vitória no fim, Diniz liga o alerta no Vasco: “Faltou equilíbrio”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5 ottobre 2025
A tarde deste dia 5 de outubro vai ficar por muito tempo na mente dos vascaínos. Em um jogo eletrizante e de muitas emoções, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, com um gol aos 53 minutos da etapa final, e voltou a vencer após a derrota para o Palmeiras no último meio de semana.
O triunfo cruzmaltino neste domingo foi um teste para cardíacos, mas Fernando Diniz, técnico do Vasco, não entrou no bonde da empolgação pelo resultado positivo, e fez questão de pontuar aquilo que não funcionou na equipe em São Januário.
“Não fomos bem nem no ataque, nem na defesa. Nada. A gente só fez o gol no primeiro tempo. Mas não tem necessariamente a ver com o Vitória. O que acho é que não podemos entrar assim independentemente do adversário. E esse jogo era mais importante do que o do Cruzeiro pela tabela”, iniciou Diniz, que complementou:
“Estamos em 10º hoje mas ainda estamos mais perto da parte inferior do que da parte de cima. O Vitória ficaria a três pontos de nós se tivesse vencido. A crítica é bem feita e deve ser feita pela forma como entramos. Fomos muito intensos e criativos no segundo tempo, mas no primeiro tempo falhamos mais do que devia. Hoje faltou equilíbrio”, pontuou.
Fernando Diniz também fez questão de elogiar GB, jogador da base do Vasco e que entrou para marcar o gol do triunfo vascaíno aos 53 minutos do segundo tempo.
– Foto: Reprodução
“Eu confio na base sempre, é confiança no jogador especificamente. O jogo hoje era para o GB. Ele é muito preciso no cabeceio. Estava todo mundo encostando a cabeça na bola, então ele teria oportunidade. Temos que ter paciência com ele porque ele é classudo para jogar. Ele não é acelerado igual o Andrés Gomez, por exemplo, ele é mais pausado. Quando ele não joga bem a impressão de fora é que tem preguiça. A única coisa que ele não tem é preguiça. Hoje ele entrou confiante e quando o GB tem confiança é um jogador com futuro brilhante pela frente. É frio, sabe fazer tabela… Mas a realidade do profissional é diferente da base. Temos que ter paciência”, finalizou.
O Vasco volta a entrar em campo somente depois da parada para a Data Fifa. O Cruzmaltino terá pela frente o Fortaleza, na Arena Castelão, no dia 15 de outubro, às 21h30.