Esporte News Mundo
·17 ottobre 2025
Após derrota do Juventude, Jandrei critica a arbitragem e faz cobranças à CBF

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 ottobre 2025
— Continua depois da publicidade —
Em busca de pontos fora de casa, o Juventude embarcou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, na noite de quinta-feira (16). O Jaconero acabou superado por 1 a 0, com gol nos acréscimos. Após a partida, na zona mista, o goleiro Jandrei criticou a arbitragem.
“Mais uma vez um jogador vindo aqui falar sobre a arbitragem. Faltas que era pra dar, ele (árbitro) não dava, quando não era falta, ele dava. Começou a querer aparecer mais do que o espetáculo, mais do que a partida, começando a condicionar o jogo e dando faltas desnecessárias”, disse o arqueiro.Numa partida sem grandes emoções e com um futebol pobre praticado pelos dois times, ainda assim, o Juventude conseguiu criar as maiores chances de gol e não converteu nenhuma. O Verdão acabou penalizado com um erro do goleiro, nos acréscimos do confronto, ao ficar a bola em suas mãos por mais de oito segundos, que deu escanteio que originou o lance do único gol, anotado pelo zagueiro Thiago Silva.
Além de comentar sobre a atuação do árbitro, Jandrei fez cobranças à Confederação Brasileira de Futebol. O goleiro do Papo reiterou a necessidade da arbitragem ser profissionalizada.
“Mais uma vez fazendo um apelo à CBF, que profissionalize a arbitragem. Assim como nós jogadores somos cobrados pelo nosso rendimento, a arbitragem também que ser”, declarou.
Com o resultado, o Juventude mantém o 19º lugar da tabela, com 23 pontos. Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (29), às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
Live
Live