Leonino
·23 febbraio 2025
Após entrevista de Varandas, Porto toma decisão drástica contra Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 febbraio 2025
Futebol
Entrevista de Frederico Varandas sobre postura do Sporting não caiu bem para o lado do Porto, com o emblema de Villas Boas a tomar decisão drástica
|
O Porto não ficou nada satisfeito com as declarações de Frederico Varandas a explicar o silêncio do Sporting face ao falecimento de Pinto da Costa. Relativamente à postura leonina, o emblema de André Villas-Boas equaciona mesmo cortar relações com os leões.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, os dragões estão a ponderar cortar relações institucionais com o Sporting, demonstrando o seu desagrado perante algumas posições tomadas, recentemente, pelos verdes e brancos. Em causa, estão mais aspetos além do silêncio leonino ao falecimento do ex-presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Na entrevista concedida à Sporting TV, na última sexta-feira, 21 de fevereiro, Frederico Varandas ainda se atirou à arbitragem, com dedo apontado ao Porto. Ora, essas declarações não foram bem vistas no Norte, com André Villas Boas a mostrar o seu desagrado pelas acusações do Sporting, segundo avança a mesma fonte.
Neste sentido, o que está em causa é um possível afastamento do Porto relativamente ao Sporting. O diário desportivo mencionado acima garante que os azuis e brancos ainda não equacionam um corte de relações formal, no entanto, é uma possibilidade que está em cima da mesa, face aos mais recentes acontecimentos, que envolvem os dois clubes.
Recorde-se que, na entrevista concedida, o Presidente do Sporting, Frederico Varandas, explicou a razão pela qual o Clube não apresentou condolências, após o falecimento de Pinto da Costa. "Se a instituição Sporting não se revê em quem prejudicou o clube, a indústria do futebol e os nossos valores, seria uma hipocrisia mudar por essa pessoa ter morrido. Há pessoas com a coluna vertebral flexível, mas eu não a tenho e vou estar sempre do lado dos meus valores e princípios", salientou o dirigente máximo dos leões.
Live
Live
Live
Live
Live