Após estreia de jovem do Benfica, adjunto elogia seleção sub-21: "Resuktado do trabalho..." | OneFootball

Após estreia de jovem do Benfica, adjunto elogia seleção sub-21: "Resuktado do trabalho..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 novembre 2025

Após estreia de jovem do Benfica, adjunto elogia seleção sub-21: "Resuktado do trabalho..."

Immagine dell'articolo:Após estreia de jovem do Benfica, adjunto elogia seleção sub-21: "Resuktado do trabalho..."

Nuno Silva não tem dúvidas da qualidade de Luís Freire como treinador. Depois do empate entre Portugal e a Repúbica Checa - que confirmou a estreia de João Rego - o antigo adjunto do selecionador nacional reconheceu que a formação das quinas está a realizar excelentes exibições, nomeadamente no capiítulo defensivo.

Em entrevista ao jornal Record, Nuno Silva começou por frisar a evolução que se tem verificado na equipa. "No fundo, é o resultado do trabalho e daquilo que as sucessivas subidas de divisão o obrigaram a crescer", destacou o adjunto, salientando o trabalho defensivo, onde Luís Freire tem apostado em Gonçalo Oliveira, defesa do Benfica.


OneFootball Video


Numa altura em que a seleção nacional entra num registo de cinco encontro sem conceder, Nuno Silva aponta o segredo do sucesso: "Neste momento, a equipa passa mais tempo a atacar do que a defender". Acrescentando de seguida: "Também faz com que não sofra golos".

"O Luís, acima de tudo, adapta-se à equipa que tem. Quando tem de ser mais interventivo, é-o. Caso contrário, confia no processo e, desse modo, transmite confiança à equipa", acrescentou o antigo adjunto, elogiando o trabalho do sucessor de Rui Jorge.

Por fim, Nuno Silva defende que o selecionador nacional terá um futuro risonho: "Acredito que o Luís, apesar de estar a defender a seleção de sub-21 com unhas e dentes - veste sempre a camisola em todos os projetos que abraça - tem todas as condições para poder assumir um clube grande. Seja em Portugal ou no estrangeiro".

Visualizza l' imprint del creator