Glorioso 1904
·30 luglio 2025
Após fugir ao Benfica, João Félix é ‘absolvido’ da sua decisão: “Escolheu…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 luglio 2025
Nos últimos dias, João Félix tem estado no olho do furacão - e da ira dos Benfiquistas - depois de ter sido oficializado como o novo jogador do Al Nassr. Na sequência desta transferência, o internacional português tem sido alvo de várias críticas, contudo, Pedro Chagas Freitas saiu em defesa da decisão feita pelo ex-Benfica.
Numa publicação feita na sua conta oficial de Instagram, o conhecido autor deixou um longo texto onde abordou a mediática novela em torno do avançado. Para começar, Chagas Freitas começa por apontarr que o atleta fez a sua escolha: “João Félix está a ser atacado por todos os lados porque escolheu o que quase todos nós iríamos escolher no lugar dele: a liberdade”.
Para explicar a escolha de João Félix, o escritor recorreu a Luiz Filipe Scolari: “A liberdade absoluta de, em dois anos, ficar (muito mais) milionário — e livre para escolher onde vai jogar, e divertir-se. Scolari, um dia, explicou claramente que desde que ficou rico ficou melhor treinador”.
Pedro Chagas Freitas: “Não lhe atiro pedras carregadas das minhas próprias frustrações”
Para justificar a decisão feita pelo internacional português - que custou 30 milhões de euros ao Al Nassr - Pedro Chagas Freitas revela que o mesmo não fez uma promessa, decidiu o que queria fazer: “Félix fez a sua opção. Uma opção individual, válida, certamente alinhada com o seu propósito. Tão simples quanto isso. Tão respeitável quanto isso. Uma intenção não é uma promessa; é um registo de um desejo que, naquele momento, existe”.
“Provavelmente, dentro de dois anos, estará mesmo a fazer o que disse que queria fazer: regressar ao berço, a casa, com a liberdade absoluta de não precisar de dinheiro para nada. Não o condeno, não lhe atiro pedras carregadas das minhas próprias frustrações”, escreveu por fim, afirmando não culpar o ex-Benfiquista pela sua decisão.
Confira aqui a publicação de Pedro Chagas Freitas: