Gazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025
Após impasse, Corinthians e Cruzeiro chegam a acordo por divisão de ingressos nas semis da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 novembre 2025

Corinthians e Cruzeiro chegaram a um acordo, nesta quinta-feira, referente à carga de ingressos que será disponibilizada para as respectivas torcidas visitantes nos jogos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no Mineirão, enquanto o segundo acontece na Neo Química Arena.
Na última quarta-feira, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, revelou que as negociações estavam em curso. O mandatário alvinegro disse entender que o critério adotado deveria ser a reciprocidade baseada no percentual. Já o clube mineiro defendia que a adoção do número fixo de ingressos devido à capacidade do Mineirão, que comporta cerca de 62 mil torcedores.
“Espero que isso aconteça. O Mineirão é maior que o nosso estádio, então eu acho que percentual ficaria bom. Ele [Pedrinho] me falou que pode ter um problema com a polícia de lá, que talvez não liberasse essa quantidade. Porém, oferecemos mais alguns camarotes para receber o 5,2%. Peço a torcida que fique tranquila, estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse Stabile.
Apesar do breve impasse, citado por Stabile na quarta-feira, as diretorias de Corinthians e Cruzeiro fecharam o negócio com base na divisão percentual da carga de ingressos. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.
No acordo, ficou definido que as torcidas visitantes de Corinthians e Cruzeiro terão direito a 5% da carga de ingressos no Mineirão e na Neo Química Arena, respectivamente.
Com o percentual de 5% sugerido pelo Corinthians e aceito pelo Cruzeiro, a Fiel Torcida terá direito a uma carga de cerca de 3,2 mil ingressos no Mineirão. Já na Neo Química Arena, os torcedores do time mineiro ocuparão por volta de 2,5 mil lugares, tendo em vista a capacidade máxima de quase 49 mil assentos.
O percentual da carga de ingressos seria o mesmo, mas a diferença de quase 700 torcedores vinha sendo levada em consideração pelo Cruzeiro. O clube mineiro, entretanto, cedeu nas tratativas e fechou o acordo com o Corinthians.
Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil. O primeiro jogo acontece no dia 10 de dezembro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida de volta, por sua vez, foi agendada para o dia 14 de dezembro, às 18h, na Neo Química Arena.









































