Após incêndios florestais, jogador do Flamengo doa casas no Chile | OneFootball

Após incêndios florestais, jogador do Flamengo doa casas no Chile | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·10 febbraio 2026

Após incêndios florestais, jogador do Flamengo doa casas no Chile

Immagine dell'articolo:Após incêndios florestais, jogador do Flamengo doa casas no Chile

Meio-campista do Flamengo, Erick Pulgar foi autor de ação solidária no Chile devido às queimadas que estão causando a destruição das florestas em diversas regiões do país. Assim, o volante decidiu doar casas para dez pessoas desabrigadas.  

Mais especificamente, o jogador enviou dinheiro para famílias que não conhecia com o intuito de que elas comprassem novas moradias depois que os incêndios as deixaram sem suas casas. Posteriormente, o meio-campista do Rubro-Negro recebeu registros de seus compatriotas como forma de agradecê-lo pela iniciativa.


OneFootball Video


Os incêndios florestais que atingem o Chile são uma das situações mais graves com relação a tragédias que já ocorreram no país recentemente. Os problemas com o fogo, aliás, estendem-se há quase um mês, desde a metade de janeiro. Biobío, Ñubl e Concepción foram algumas regiões que mais sofreram danos nesses episódios. A catástrofe já provocou cerca de 20 mortes desde o início de 2026, além da destruição de centenas de lares. 

Jogador do Flamengo celebra aniversário e convidada expõe itens da casa

Erick Pulgar completou 32 anos há algumas semanas. Como a data ocorreu em dia útil, o chileno decidiu celebrar no sábado, dia 17 de janeiro. Inclusive, uma convidada entrou na casa do volante, fez uma visita por alguns cômodos e expôs alguns itens. Entre eles, medalhas de conquistas pelo Rubro-Negro e camisas da sua passagem pelo time carioca. 

“Bom dia para quem amanheceu na resenha do Pulgar”, frisou a convidada em sua postagem nas redes sociais.

Immagine dell'articolo:Após incêndios florestais, jogador do Flamengo doa casas no Chile

Além das conquistas impactantes durante sua passagem pelo Flamengo, volante ganhou notoriedade pelo gesto solidário – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

De acordo com relatos, Pulgar contou com a ajuda de Jorge Carrascal, seu companheiro de clube, para organizar a festa privada. O evento, aliás, contou com clima animado, além de bolo surpresa e homenagem ao chileno com um vídeo e a camisa do Flamengo. Por sinal, a celebração teve diversos convidados, com aproximadamente dez homens e mais de 50 mulheres.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator