Após quatro meses, Kanu inicia transição física e fica mais perto de voltar | OneFootball

Após quatro meses, Kanu inicia transição física e fica mais perto de voltar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·2 settembre 2025

Após quatro meses, Kanu inicia transição física e fica mais perto de voltar

Immagine dell'articolo:Após quatro meses, Kanu inicia transição física e fica mais perto de voltar

O Bahia está mais próximo de ter um importante reforço no setor defensivo. Em recuperação de cirurgia há mais de quatro meses, o zagueiro Kanu se aproxima do retorno aos gramados.

Um dos líderes do elenco do Esquadrão, e titular absoluto de 2023 até o momento em que se lesionou, Kanu teve constatada uma lesão em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, justamente em jogo contra o Mirassol na terceira rodada da Série A.


OneFootball Video


Ele passou por uma cirurgia no Hospital Aliança, no dia 17 de abril, e vinha se recuperando com os médicos e fisioterapeutas do Bahia.

Zagueiro inicia fase de transição física e Bahia ganhará reforço

Depois de exatos quatro meses e meio sem trabalhar no campo, Kanu iniciou o processo de transição física nesta última segunda-feira (1º), segundo informação divulgada pelo próprio clube tricolor.

O início da transição é feito de forma cautelosa, para não causar uma sobrecarga que resultaria em uma nova lesão muscular; gradativamente, o peso do trabalho será aumentado com foco no recondicionamento físico e retorno ao futebol profissional.

Com a pausa na Série A devido à Data Fifa, o defensor ganhará dez dias de trabalho de transição sem jogos do Brasileirão – enquanto isso, o elenco jogará as finais do Nordestão.

Kanu pelo Bahia em 2025

Com 50 partidas em 2023 e 50 partidas disputadas também em 2024, Kanu vinha sendo titular no primeiro semestre do Bahia.

Ele já possuía 16 partidas e dois gols marcados somente em 2025, tendo sido titular em todos os seis jogos em que pôde disputar na Copa Libertadores, até a segunda rodada da fase de grupos.

As lesões de Kanu e Gabriel Xavier, antes titulares, sofridas na mesma época, modificaram a defesa do Bahia para o restante da temporada, com David Duarte se firmando como titular absoluto pela primeira vez no clube, ao lado de Ramos Mingo, um dos destaques do ano.

Visualizza l' imprint del creator