Jogada10
·16 gennaio 2026
Após vitória sobre o México, Kelvin projeta final histórica da Kings League Nations

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 gennaio 2026

A Seleção Brasileira garantiu vaga na grande final da Kings League Nations ao vencer o México por 8 a 3, nesta quinta-feira (15/1), na Trident Arena. Após a classificação, o atacante Kelvin Oliveira falou sobre o momento vivido pela equipe, destacou o alto nível da competição e revelou como a derrota da Espanha para o Chile serviu de alerta para manter o foco total na semifinal.
“O nível está muito alto da liga, a gente viu aí grandes times ganhando de times talvez considerados favoritos. Então acho que a gente estava com a cabeça boa, sabia que qualquer um podia vir do lado de lá. O que importava mesmo era fazer a nossa parte”, afirmou.
O atacante ressaltou que a eliminação da Espanha não mudou o sentimento do grupo, mas aumentou ainda mais a atenção para o próprio desempenho.
“É muito feliz, mesmo com a Espanha perdendo, a gente sabia que a gente tinha que ganhar de qualquer forma. Isso não deixou a gente mais feliz ou mais triste, e sim mais concentrado ainda para trabalhar e fazer a nossa parte”, disse. Para Kelvin, o momento da equipe é positivo. “O importante é isso, ganhamos, o time está uma crescente muito legal, os meninos estão pegando confiança cada vez mais, isso que importa”, completou.

Kelvin quer ver Allianz Parque lotado na final da Kings League Nations – Foto: Rebeca Schumacker/Quality Sport Images
Kelvin Oliveira também comentou sobre a expectativa de atuar em um Allianz Parque lotado na decisão, marcada para este sábado (17/1), às 18h. O atacante revelou que o tema foi abordado ainda antes do confronto contra o México, durante a preleção.
“Eu falei na preleção antes do jogo. Eu falei que a gente está a poucos minutos de consagrar a nossa vaga pra ter um estádio cheio de pessoas, no máximo, sei lá, 10, 15 pessoas torcendo contra. O resto seria tudo a favor’. Isso vai ser uma coisa que a gente nunca mais pode ter. A gente pode ter a oportunidade única na nossa vida. Uma coisa não pode acontecer nunca mais. Então, a gente não podia deixar passar, a gente não podia chegar no hotel hoje com uma sensação de arrependimento ou a sensação de ter faltado alguma coisa dentro de campo. E deu pra ver que o time veio muito ligado, muito focado. Conseguiu controlar aí boa parte da partida e levar o jogo bem.”, finalizou..
Assim, Brasil e Chile se enfrentam na grande final da Kings League Nations neste sábado, no Allianz Parque, em confronto que vale o título mundial da modalidade.
Live









































