Glorioso 1904
·7 luglio 2025
Aposta de Rui Costa não conta para Bruno Lage e tem futuro em aberto no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 luglio 2025
O mercado de verão está aberto e o Benfica começa a planear entradas e saídas. Bruma, que foi contratado em janeiro, proveniente do Braga, pode estar de saída da Luz, já que Bruno Lage não vê o jogador como um dos titulares, e por vezes, nem sequer é opção a sair do banco. Assim sendo, o extremo também procura mais oportunidades.
Com os rumores que circulam a respeito da contratação dos avançados Anis Hadj Moussa e João Félix, o Benfica planeia reduzir os excessos que tem no plantel, e nesse sentido, Bruma, devido à pouca utilização, pode ser um dos escolhidos para deixar a Luz, tendo o futuro em aberto. O extremo foi contratado no mercado de inverno e era um dos desejos de Rui Costa, que segundo a imprensa é um entusiasta das qualidades do jogador.
A garantia é dada pelo jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, 7 de julho. O diário desportivo revela que as expectativas em torno da contratação de Bruma não foram correspondidas e, por esse motivo, o Benfica admite negociar o avançado, que custou cerca de 6,5 milhões de euros há seis meses atrás.
Apesar de protagonizar um papel secundário nas escolhas de Bruno Lage, é de recordar que, Bruma vinha com um bom registo do Braga, antes de assinar pelo Benfica. O extremo, na primeira metade da temporada, já havia apontado 13 golos e oito assistências e, quando chegou à Luz, foi titular seis vezes seguidas. Mas rapidamente foi posto de parte por Bruno Lage, que ainda lhe deu a oportunidade de integrar o onze inicial contra o Sporting, na final da Taça de Portugal.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Bruma - atualmente avaliado em sete milhões de euros - entrou em campo apenas 14 vezes: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e uma no Mundial de Clubes. Nos 763 minutos disputados, o extremo apontou um golo e duas assistências.