Apresentado, Cassierra chega para suprir carência no Atlético e elogia Hulk | OneFootball

Apresentado, Cassierra chega para suprir carência no Atlético e elogia Hulk | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·29 gennaio 2026

Apresentado, Cassierra chega para suprir carência no Atlético e elogia Hulk

Immagine dell'articolo:Apresentado, Cassierra chega para suprir carência no Atlético e elogia Hulk

O Atlético apresentou nesta quinta-feira (29) o seu sexto reforço para a temporada. Trata-se do colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos, que chega ao Galo após passagem pelo Zenit, da Rússia. Dessa maneira, na entrevista coletiva, ele falou sobre necessidade do clube por um centroavante e tratou de elogiar Hulk.

“Eu não sinto pressão. Para mim, a coisa mais importante é aproveitar cada jogo. É verdade que todos falam que o Atlético precisava de um número 9. Eu quero ser feliz dentro de campo, cada jogo, cada treino, e depois cada coisa vai acontecer sozinha”, declarou.


OneFootball Video


Cassierra chega ao Atlético com contrato de quatro temporadas. As partes não divulgaram os valores da negociação. Aliás, o jogador estava desde 2021 no Zenit, onde marcou 49 gols e distribuiu 23 assistências em 127 partidas disputadas.

Immagine dell'articolo:Apresentado, Cassierra chega para suprir carência no Atlético e elogia Hulk

Cassierra disputou 127 jogos pelo Zenit antes de chegar ao Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético

No Galo, ele disputará posição com Hulk, mas fez questão de ressaltar a importância e a qualidade do camisa 7, além de elogiar o ídolo atleticano.

“Ele é uma lenda, não só no Galo. No Zenit, todos amam ele. É algo muito importante para mim. Quero ajudar a equipe, conquistar títulos. Ele é um craque, quero aprender muita coisa com ele. Um ídolo”.

Cassierra responde sobre Gerson

Em sua apresentação, Cassierra também falou sobre o meio-campista Gerson, agora no Cruzeiro. Aliás, ambos jogaram juntos no Zenit e se mudaram para Belo Horizonte na mesma janela de transferências.

“Com relação a ele, é uma boa pessoa. Não convivi muito tempo com ele, porque só ficou seis meses, mas é um grande jogador, só posso falar isso”.

Revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Cassierra passou ainda por Ajax e Groningen (Holanda), Racing (Argentina), B-SAD (Portugal) e Sochi, também da Rússia, antes de chegar ao Zenit.

Aliás, além de Mateo Cassierra, o Atlético contratou o lateral-esquerdo Renan Lodi, o lateral-direito Preciado, o volante Maycon, o meia Victor Hugo e o atacante Alan Minda.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator