oGol.com.br
·7 gennaio 2026
Apresentado, Tite foge de polêmica com Gabigol e comenta período de 'reciclagem' na carreira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 gennaio 2026

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Tite foi oficialmente apresentado como novo comandante do Cruzeiro e, em meio aos temas abordados, comentou sobre a situação do atacante Gabigol, que foi emprestado ao Santos para a temporada de 2026.
Durante a coletiva, o treinador falou sobre o futuro do centroavante, com quem já teve atritos em passagens anteriores, tanto na Seleção Brasileira quanto no Flamengo. Mesmo com o histórico, Tite fez questão de desejar coisas boas ao jogador em sua nova jornada no clube paulista.
"A gente olha para frente, desejo sucesso ele, que seja feliz e possa voltar e dar ao Cruzeiro no momento que for conveniente a melhor situação, mas quero focar no trabalho. Que ele seja feliz", afirmou o treinador, enfatizando que o foco principal agora está em seu trabalho à frente da Raposa.
Gabigol chegou ao Santos por empréstimo até o final deste ano, após não encontrar espaço no elenco mineiro. O atacante, que está de volta ao clube que o revelou no futebol, expressou sua vontade de ter mais oportunidades e de reencontrar seu melhor futebol.
Além do assunto Gabriel Barbosa, Tite fez questão sobre comentar sobre o ano sabático que teve em 2025. Vale lembrar que o treinador estava fora do mercado desde que deixou o Flamengo em 2024.
"Tem uma parábola da águia: chega em determinado momento que ela sai, ela vai para o penhasco, ela fica quieta, ela tira o bico, ela tira a unha e tira a pena, porque ela tem que reciclar em algum momento. Eu tinha essa necessidade de reciclar", iniciou.
" Estou com a autoestima bem melhor, eu tô legal, tô bem com a minha família, tô bem com as pessoas que eu quero bem e faço aquilo que eu amo, aquilo que eu tenho prazer. Então se dar esse tempo pra essa reciclagem foi a melhor escolha", complementou Tite.









































