Leonino
·10 settembre 2025
Arábia Saudita avança com 55 milhões para tirar titular ao Sporting no término do mercado

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 settembre 2025
O Al Ittihad quer avançar com 55 milhões de euros para tirar Gonçalo Inácio do Sporting. O defesa-central, internacional pela Seleção de Portugal, tem sido uma das peças mais importantes do Clube de Alvalade nos últimos dois anos, fazendo mesmo parte do lote de capitães verdes e brancos.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional revela que o Al Ittihad, da Arábia Saudita, estaria disposto a um esforço financeiro de 55 milhões de euros para resgatar Gonçalo Inácio ao Sporting ainda este verão, uma vez que o defesa-central é visto como alvo prioritário por parte do emblema do médio oriente.
No entanto, apesar do avultado montante que o Al Ittihad está disposto a pagar por Gonçalo Inácio, o Sporting não parece convencido com a proposta que chega da Arábia Saudita. O Clube de Alvalade quer 60 milhões pelo defesa-central de 24 anos, uma posição da qual não está disposto a abdicar.
No entanto, a ameaça é real. O mercado na Arábia Saudita estará aberto apenas por mais algumas horas, e a verdade é que Miguel Pinho, agente de Gonçalo Inácio, encontra-se no Dubai, em contacto com todas as partes acerca de uma possível transferência do jogador formado na Academia do Sporting.
O jornal A Bola informa ainda que Gonçalo Inácio está informado de todo o processo, mas que ainda não houve qualquer conversa entre o Al Ittihad e o jogador. A existir, acontecerá apenas hoje, uma vez que a prioridade era que o defesa-central se concentrasse a 100% na Seleção nacional, numa altura em que tenta consolidar um lugar nas opções de Roberto Martínez.