Leonino
·13 novembre 2025
Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Benfica e Porto: "Guiness de apanhados"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 novembre 2025

Esta quinta-feira, dia 13 de novembro, Tito Arantes Fontes assina mais um texto de opinião no Jornal Sporting, no qual comemorou a vitória dos leões frente ao Santa Clara, com o polémico golo de Morten Hjulmand nos descontos, mas não se esqueceu de deixar uma palavra a Porto e Benfica.
"Centro do [Geovany] Quenda, bem medido, para a entrada da pequena área, o mais bem centrado da dúzia de cantos de que usufruímos em toda a partida… e Hjulmand, imperial, à capitão, sobe ao “segundo andar” e – com um fantástico remate de cabeça – fulmina e faz o nosso segundo golo! Delírio no estádio! Delírio em todo o Portugal" começou por escrever.
"A vitória do Sporting foi justíssima e não merece qualquer contestação. Acabámos o jogo com mais de 70% de posse de bola, tendo feito mais de 20 remates à baliza adversária, sete dos quais enquadrados. Todos parâmetros em que superámos de modo claro, muito claro, totalmente claro, o nosso adversário. Uma vitória inquestionável e merecidíssima", pode ainda ler-se.
"Uma vitória obtida num terreno impróprio para jogar futebol, com um relvado em péssimo estado, como se foi verificando ao longo da partida, ficando o Sporting a lamentar as lesões do seu fundamental Pote e igualmente de [Fotis] Ioannidis, o grego que tão boa conta tem estado a dar de si, cada vez mais entrosado com a equipa", completou.
De seguida, o antigo presidente do Grupo Stromp passou para os jogos dos rivais: a vitória sofrida do Porto e o empate do Benfica com o Casa Pia: "Entretanto, noutras geografias, os nossos mais diretos adversários tiveram sortes diferentes. Em Famalicão, o Porto ganhou de modo sofrido e sôfrego graças a um solitário golo, depois de se ter arrepiado ao ver um remate do seu opositor no poste da sua baliza. É uma equipa que me parece começar a ficar já algo desgastada. Aguardemos".
"Já o Benfica empatou na sua própria casa contra o garboso Casa Pia, tendo este o mérito de nunca se ter dado por vencido e de ter conseguido recuperar na última meia hora de jogo de uma desvantagem de dois golos", acrescentou ainda, antes de 'brincar' com o auto-golo de Tomás Araújo.
"De salientar que o primeiro golo do Casa Pia [na própria baliza, de Tomás Araújo] é – para aquelas bandas, em que agora tanto se apregoam feitos que devem constar no Guinness – um momento que, ele próprio, por si só, de modo indiscutível, é – ele sim! – claramente merecedor de Guinness… obviamente, na secção de 'Apanhados Hilariantes'! É seguramente a melhor recarga após defesa de um penálti, desde logo na difícil especialidade de 'recarga para a própria baliza'! Recomendo a sua visualização… em loop, como agora é moda", concluiu..
Live









































