Leonino
·24 ottobre 2025
Arantes Fontes pica Mourinho e Benfica após boca ao Sporting: "Quando vestia outras cores..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 ottobre 2025

Na antevisão ao encontro da Taça de Portugal frente ao Chaves, José Mourinho afirmou que o Benfica tem “uma Taça a menos” no museu do clube, numa referência à final da última época frente ao Sporting. As declarações do técnico de 62 anos geraram reação por parte de Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, que abordou o tema no seu espaço de opinião no Jornal Sporting.
No artigo, o dirigente leonino comentou as palavras de Mourinho, retomando a polémica em torno da final da prova rainha da temporada passada, disputada entre os dois rivais de Lisboa: "O treinador desse mesmo clube, José Mourinho, resolveu – na semana passada, inopinadamente e, sem dúvida, com vista a condicionar a arbitragem – fazer um dos seus 'mind games'. Vai daí disse que o Benfica “tem menos uma Taça de Portugal do que devia”… enfim… o homem, coitado, baralhou-se… é que há uns anos, quando vestia outras cores lá do Norte, dizia exatamente o contrário, ou seja, que o Benfica tinha uma taça a mais! Alguém que o esclareça e o tire do torpor de ideias com que anda… é que – com mérito, como bem salientou o míster Rui Borges – The Winner Takes It All", começou por escrever.
Arantes Fontes: "Sporting continua a ser o tema n.º 1 das eleições"
De seguida, Arantes Fontes optou por abordar as eleições para a presidência do Benfica: "O Sporting continua a ser o tema nº. 1 das eleições que no final desta semana têm lugar do outro lado da Segunda Circular. Todos os candidatos, desde logo os mais mediáticos, não perdem a oportunidade para “calimericamente” se queixarem da nossa grandeza e dos nossos títulos! Mérito, sem dúvida, do Sporting! É que… The Winner Takes It All!".
Além disso, e tendo em conta o documentário recentemente divulgado pelo Sporting, intitulado “The Winner Takes It All”, Tito Arantes Fontes aproveitou para recordar o percurso do Clube rumo à conquista da dobradinha na temporada 2024/25, destacando o sucesso alcançado pelos leões nessa campanha.
"Na semana passada, no dia 16, exactamente às 19h06m (como não podia deixar de ser), o Sporting divulgou um vídeo verdadeiramente fundamental, um vídeo que celebra a majestosa, heroica e memorável época passada, a época do último Bicampeonato e também da última Dobradinha! O vídeo é arrasador, comovente, épico e ilustrativo! Imperdível e de visualização obrigatória para todos os Sportinguistas! Mostra o que foram as vicissitudes dessa época e o modo como as mesmas foram sendo encaradas e resolvidas! Mostra a equipa e o seu interior! Mostra em acção a famosa estrutura e os nossos dirigentes, presidente incluído! Mostra a força e a resiliência do nosso Clube! Mostra a razão de ser, os fundamentos, os pilares onde estão assentes os títulos conquistados nessa temporada! O título de merecidíssimo Campeão Nacional! E o título de justíssimo vencedor da Taça de Portugal! The Winner Takes It All! Parabéns, Sporting", concluiu.









































