Gazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2026
Arão passa por cirurgia no rim e desfalca o Santos por pelo menos duas semanas

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 gennaio 2026

Nesta segunda-feira, o Santos informou que Willian Arão passou por uma cirurgia, ao apresentar uma crise de litíase renal após a partida contra o Red Bull Bragantino, no domingo. Com isso, o volante do Peixe será desfalque por duas semanas, no mínimo.
Arão não voltou do intervalo da partida, dando lugar a Joao Schmidt para a disputa do segundo tempo. A princípio, o motivo da substituição era um desconforto na panturrilha direita, mas exames posteriores apontaram um problema diferente.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Após o confronto, Arão apresentou uma crise de litíase renal e foi encaminhado ao Hospital São Luiz, em São Paulo. No local, exames identificaram a presença de um cálculo renal de grandes proporções, apontado como a causa do quadro clínico. Portanto, foi submetido a uma cirurgia para evitar complicações maiores.
“Algo que não estava nos planos, mas a vida tem dessas coisas. Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível”, publicou o jogador em seu perfil no Instagram.
Vale lembrar que o departamento médico do Santos já conta com outros quatro jogadores: Thaciano (músculo posterior da coxa direita), Neymar (joelho esquerdo), Gustavo Henrique (músculo adutor da coxa direita) e Tiquinho Soares (panturrilha esquerda).
Com o empate diante do Bragantino, o Santos chegou aos seis pontos, mas segue na nona posição do Campeonato Paulista. Os oito primeiros avançam para a segunda fase do Estadual. Os dois últimos são rebaixados.









































