Jogada10
·7 febbraio 2026
Arias agradece Wolverhampton e, em carta aberta, explica retorno ao Brasil: “Sei do peso”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 febbraio 2026

Pouco antes de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras, Jhon Arias tratou de fechar um capítulo importante da carreira. Na manhã deste sábado (7), o colombiano publicou uma carta aberta para se despedir do Wolverhampton e explicar, através de uma carta aberta, a decisão de voltar ao futebol brasileiro.
O texto surge em um ponto sensível da trajetória recente do jogador. Isso porque o colombiano deixou o país, em julho de 2025, com a promessa que só defenderia o Fluminense no Brasil, como gratidão à idolatria construída nas Laranjeiras. Acontece que tricolores se incomodaram com o ”leilão” por sua contratação, visto que o clube carioca não teria condições de disputar financeiramente com o Palmeiras.
Muito por isso, o reforço alviverde tratou o assunto com cuidado e contextualizou, ainda que brevemente, sua decisão.
“Vivo um momento importante da minha carreira. Sei do peso das minhas palavras, daquilo que digo e penso. Ao mesmo tempo, a vida e o futebol são muito dinâmicos. Considerando o que realmente era possível neste momento e o que estava nas minhas mãos, precisei tomar decisões”, iniciou.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Jhon Arias Andrade (@jhonariasa)
O Alviverde selou a contratação por 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), enquanto o Fluminense só conseguiu chegar a 20 milhões de euros. A diferença de ofertas foi determinante para o Wolves concordar em negociar com os paulistas.
O meia-atacante, na parte final da carta aberta, evita personalizar agradecimentos e se mostra empolgado com o novo desafio. “Inicio agora um novo capítulo da minha vida e da minha carreira, agradecendo sempre a todos que torcem por mim de verdade!”, concluiu.

Comunicado completo publicado no perfil do reforço do Palmeiras – Foto: Reprodução/Instagram
O colombiano chegou à Inglaterra sob muita expectativa após o impactante desempenho no futebol brasileiro. Contratado pelo Wolverhampton em julho de 2025 por 16 milhões de euros (R$ 105 milhões à época), ele ficou bem aquém do que se projetava e retorna ao Brasil pouco mais de seis meses depois.
John assinou o novo contrato até 2029 e retorna ao Brasil após disputar apenas 26 jogos no sonho europeu, com dois gols e uma assistência. O meia-atacante tem apresentação marcada na Academia de Futebol para próxima semana, já integrado ao planejamento alviverde para temporada 2026.








































