MundoBola Flamengo
·11 febbraio 2025
Arnaldo Ribeiro: jogadores rodados justificam rodízio de Filipe Luís
![Immagine dell'articolo:Arnaldo Ribeiro: jogadores rodados justificam rodízio de Filipe Luís](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2023%2F02%2Farnaldo-ribeiro-fala-de-flamengo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 febbraio 2025
Filipe Luís deu clara declaração de que não "mataria" seu elenco no Carioca, visto que em 2025 o Flamengo terá um calendário lotado e sujeito a muito desgaste. O jornalista Arnaldo Ribeiro defendeu essa ideia do técnico rubro-negro, ainda mais diante as últimas contratações do Mengão e nomes mais experientes no plantel.
Alex Sandro foi um desses experientes e com certo histórico de lesão que irá desfalcar Filipe Luís. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular a coxa esquerda durante o Fla x Flu no último sábado (8) e deve ser desfalque por pelo menos 20 dias.
"O Alex Sandro sofreu lesão muscular, vai ficar de três semanas a quatro semanas fora, o que é comum nesse início de temporada com tanto jogo. Ele já se machucou, já tem um histórico de lesão grande na Juventus e tudo mais. O Flamengo trouxe jogadores mais rodados, o Danilo é outro deles. Então vai ter que ter um cuidado", analisou Arnaldo, durante o programa 'G4', da 'Bandsports'.
Fora isso, Arnaldo Ribeiro não vê de fato a necessidade de Filipe Luís de repente forçar o time titular no Carioca, visto que a equipe mesmo tropeçando bastante nas quatro primeiras rodadas com um time alternativo, briga pela 1ª posição do estadual, revesando jogadores ainda em muitas partidas.
"O Filipe Luís falar: 'Não vou estourar o meu time no estadual', eu entendo, porque ele está mirando mais à frente. E também o estadual do Rio para o Flamengo, não é tão exigente. Mesmo com meia força, ele está chegando nas finais", definiu o jornalista
Em coletiva após o Fla x Flu, Filipe Luís já demonstrava preocupação com a possível ausência de Alex Sandro nos próximos jogos.
O treinador, porém, ressaltou que, por ter ocorrido durante o Carioca, a lesão permite ao atleta tempo suficiente para se recuperar antes das competições mais importantes da temporada.
"Não sabemos ainda se é lesão ou não. Amanhã vamos ficar sabendo. Mas o Alex é um cara que se conhece bem, então eu não quis correr riscos. Fatalidade. Alex sentiu incômodo, normal, isso vai acontece durante o ano. Melhor que aconteça agora no Carioca e ele possa se recuperar bem e estar pronto quanto antes possível, porque é muito importante para a gente", disse o técnico rubro-negro.