Gazeta Esportiva.com
·10 febbraio 2026
Arrascaeta fala sobre dificuldades no Uruguai e afirma não sentir falta da Europa na carreira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 febbraio 2026

O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, falou sobre suas dificuldades atuando na seleção do Uruguai. O jogador de 31 anos explicou que, com as características de jogo que possui, se encaixaria melhor em outra seleção, como a do Brasil, por exemplo.
“Falando do meu estilo de jogo, acredito que me encaixo mais na Seleção Brasileira do que na seleção do Uruguai. As minhas características são iguais ao estilo que o Brasil sempre teve. O Uruguai, por sua vez, é uma seleção mais defensiva, de muita garra, muito contato físico, a gente quando está lá sofre muito, agora com Bielsa também”, afirmou Arrascaeta, em entrevista ao podcast 10 & Faixa, do ex-jogador Diego Ribas.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

De Arrascaeta – Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Em outro trecho, Arrascaeta afirmou não sentir falta de ter jogado na Europa. Aos 31 anos, o uruguaio possui uma carreira muito vitoriosa no Brasil.
“O estilo de jogo do europeu é de mais contato, muito mais intenso que o normal. Fui me aprimorando com o tempo, já com as características do futebol brasileiro, por isso falo que fazer minha carreira aqui foi a melhor escolha. Sou um jogador realizado, não sinto falta e não sinto necessidade nenhuma de jogar na Europa”, completou Arrascaeta.
A temporada de 2025 foi a melhor de Arrascaeta desde sua chegada ao Flamengo, em 2019. No ano passado, o meia disputou 64 jogos, com 25 gols marcados e 19 assistências.
Live


Live


Live





































