Coluna do Fla
·25 giugno 2025
Arrascaeta garante Flamengo ofensivo contra o Bayern de Munique, no Mundial: “Não abrimos mão…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·25 giugno 2025
O Flamengo iniciou preparação para o embate mais importante da temporada 2025, até então: Bayern de Munique (ALE). Nessa terça-feira (24), o time de Filipe Luís encerrou a fase de grupos com um empate em 1 a 1 diante do Los Angeles FC (EUA). Pensando no duelo com a equipe alemã, Arrascaeta afirmou que o Rubro-Negro não irá abrir mão do estilo de jogo ofensivo.
“A gente não abre mão do que é Flamengo, da nossa forma de jogar, das nossas escolhas. Claro que sabemos que temos um grande rival a frente, um dos melhores do mundo, mas isso também nos motiva mais“, disse Arrascaeta. Vale ressaltar que o meio campista foi titular em todos os jogos do Mundial de Clubes até o momento, somando um gol marcado contra o Espérance de Tunis (TUN).
O Flamengo encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes com 78% de aproveitamento. Na primeira rodada, o time de Filipe Luís superou o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0. Na sequência, o Mais Querido ‘amassou’ o Chelsea (ING), derrotando a equipe inglesa por 3 a 1. Por fim, o Mengão empatou em 1 a 1 com o Los Angeles, mantendo a invencibilidade na fase inicial do torneio.
Por outro lado, o Bayern figurava no Grupo C do Mundial de Clubes, ao lado de Auckland City (NZL), Benfica (POR) e Boca Juniors (ARG). Assim sendo, a equipe alemã finalizou a fase inicial com duas vitórias e uma derrota, se classificando na segunda colocação da chave, atrás apenas do time português.
Após o empate pela fase de grupos, o Flamengo inicia preparação para enfrentar o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O embate decisivo acontece neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live de jogo’ mais rubro-negra da internet, no YouTube.