Coluna do Fla
·17 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17 gennaio 2025
Arrascaeta concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (17), antes do penúltimo treino do Flamengo nos Estados Unidos. O atleta, assim, comentou sobre usar a camisa 10 nesta temporada e mirou novos desafios no clube.
— É um privilégio vestir essa camisa por saber os caras que já usaram, o Zico e a história que ele fez. Nos clubes e na seleção sempre joguei com a 10, então para mim é um privilégio. O que foi feito já ficou para trás, então vejo isso como mais um desafio importante na carreira -, disse.
Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e, desde então, assumiu a camisa 14. Importante frisar que essa numeração era a mais que o atleta mais utilizou nos tempos de Cruzeiro. Ao longo das seis temporadas pelo Mengão, o meio campista viu a 10 com Diego Ribas, que se aposentou dos gramados em 2022. Após isso, Gabigol herdou o número.
A 10, no entanto, ficou vaga no Flamengo após punição de Gabigol, na temporada 2024. Na época, o atacante, que vestia a numeração, apareceu em uma foto com a camisa do Corinthians. Sendo assim, os dirigentes rubro-negros decidiram tirar o número do atacante.
Arrascaeta, no entanto, não estará à disposição de Filipe Luís diante do São Paulo, neste domingo (19), pela FC Series. O meio campista ainda se recupera de lesão no menisco do joelho e, assim, apenas irá observar o duelo, marcado para 19h (horário de Brasília).