MundoBola
·5 febbraio 2026
Arrascaeta pede voto de confiança no Flamengo e dá motivo para acreditar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 febbraio 2026

Em mais um dia frustrante para o torcedor do Flamengo em 2026, o time não saiu do empate em 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (4), o que trouxe um pedido do ídolo Arrascaeta. Foi o camisa 10, inclusive, o autor do gol do Mais Querido no duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Tentando encerrar uma sequência inesperada de três derrotas seguidas, o Flamengo saiu atrás mais uma vez na temporada ao ser vazado por Rafael Borré, nos acréscimos do primeiro tempo. Correndo atrás do placar durante toda a etapa final, o Rubro-Negro só chegou ao gol em pênalti sofrido por Varela, que Arrascaeta converteu.
Na saída de campo, Arrascaeta demonstrou abatimento com o resultado e disse entender as vaias do torcedor e as dificuldades que o Flamengo encara neste momento. Sem vencer há quatro jogos, o time pode ser eliminado no Carioca, perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians e só tem um ponto em dois jogos no Brasileirão.
"Nós sabemos que precisamos melhorar. Ganhar em casa hoje era muito importante, o torcedor faz sua parte. Já tenho muito tempo aqui no Flamengo, sei como é o sentimento, a paixão da torcida", lamentou Arrascaeta.
Apesar da frustração com mais um resultado ruim em 2026, Arrascaeta deixou um pedido à Nação: não abandonar o time. E o camisa 10 ainda deu um motivo para isso; segundo ele, o grupo do Flamengo sempre respondeu em momentos difíceis, e neste momento não será diferente.
"Cabe a nós abaixarmos a cabeça, trabalhar muito e, como sempre, dar nosso melhor dentro de campo. Não tem outro jeito. Mas o torcedor pode acreditar nesse time, nesse grupo, porque em momentos difíceis, esse grupo sempre respondeu", finalizou Arrascaeta.
Após o empate com o Internacional, Arrascaeta e Flamengo voltam a campo para duelo decisivo no Carioca, que vai decidir a passagem ou não do Rubro-Negro às quartas de final. O adversário será o Sampaio Corrêa, neste sábado, em duelo com bola rolando a partir de 21h (horário de Brasília), no Maracanã.








































