Coluna do Fla
·29 gennaio 2026
Arrascaeta se irrita com vídeo e responde influencer na web

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·29 gennaio 2026

O Flamengo ficou ‘na bronca’ com a arbitragem após derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nessa quarta-feira (28), pela primeira rodada do Brasileirão. Com isso, o influenciador Paulo Caravina postou um vídeo concordando com a não marcação do pênalti em Arrascaeta. Não à toa, o uruguaio se irritou e respondeu a publicação.
“Paulo, analisa o chute e me diz se não atrapalha a maneira de finalizar, até a força na bola vai diferente. Não entendo como não vai atrapalhar, faz a prova e toma um toque no pé na hora de bater na bola“, disse o camisa 10 do Flamengo.
Arrascaeta tentou aproveitar o rebote de Gonzalo Plata aos 51 minutos do segundo tempo. Contudo, Alan Franco tocou na perna esquerda do camisa 10, derrubando o uruguaio. Apesar de estar próximo do lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti. Além disso, o VAR não recomendou a revisão do lance.
Depois do lance, os jogadores do Flamengo cercaram o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Assim, o juiz disse que houve sim contato de Alan Franco, mas que não atrapalhou o chute de Arrascaeta. Diante disso, Jorginho se revoltou com a situação e acabou sendo expulso: “Isso é uma vergonha, uma vergonha. Pode dar (cartão vermelho)“.
Após a repercussão do pênalti claro não marcado para o Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR no lance envolvendo Arrascaeta. Assim, o árbitro Rodrigo Alonso Ferreira, responsável pelo vídeo, concordou com Wilton Pereira Sampaio.
Wilton Pereira: “Para mim ele chuta, depois tem o contato de jogo, entendeu? Para mim essa carga, esse contato, não foi o suficiente“. VAR – Rodrigo Alonso Ferreira: “Olha o pé esquerdo. Por essa aqui, ele põe a perna para trás. Pode seguir. Decisão de campo. Ele não muda a passada. O Arrascaeta, quando vai fazer o chute, com a perna para trás, bate na perna do São Paulo. E mesmo assim, conclui a jogada“. Wilton Pereira: “O defensor não impacta no chute do Arrascaeta“.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (01) para enfrentar o Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Corinthians, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) exibirão a partida do Supercopa do Brasil.








































