oGol.com.br
·12 febbraio 2026
Arsenal fica no empate com o Brentford e deixa o City encostar no retrovisor

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 febbraio 2026

A briga pelo título da Premier League está mais aberta do que nunca. Em duelo entre londrinos, o Arsenal saiu na frente, mas cedeu o empate ao Brentford, em 1 a 1, e viu a distância para o Manchester City diminuir.
Após o fim da 26ª rodada, os Gunners chegaram aos 57 pontos e enxergaram o time de Pep Guardiola no retrovisor, com quatro pontos a menos. O Brentford, com o ponto somado, parou em sétimo, com 40.
O Arsenal entrou em campo pressionado pela vitória do Manchester City e a distância encurtada na briga pelo título. Em campo, os Gunners encontraram um adversário sedento e disposto a brigar por cada metro em campo.
O Brentford deixou o jogo com muitas disputas físicas e fechou as rotas para o time de Arteta. Com o caminho pelo chão fechado, o Arsenal precisou usar a sua força na bola parada para se aproximar da área. Na única chance do primeiro tempo, Gabriel Magalhães ganhou pelo alto e a defesa cortou quase em cima da linha.
Apesar da posse de bola maior dos Gunners, o Brentford aproveitou a sua marcação alta para forçar um erro de saída do Arsenal e construiu a melhor chance do primeiro tempo.
David Raya errou na reposição e os donos da casa contragolpearam com verticalidade. Na área, Igor Thiago subiu no segundo andar e testou forte, mas o goleiro espanhol se recuperou com uma grande defesa.
Na volta do intervalo, o Arsenal subiu o tom do seu ritmo e aproveitou a demora dos donos da casa para emplacar pressão nos minutos iniciais. Os Gunners sufocaram a defesa do Brentford e usaram a bola aérea para achar o alívio.
Aos 16 minutos, Hincapié levantou no segundo poste e Noni Madueke marcou o seu primeiro gol na Premier League com a camisa do Arsenal.
O time de Mikel Arteta até tentou sustentar o ritmo e impedir uma tentativa adversária de reação, mas o Brentford respondeu à altura. Os Bees começaram um bombardeio na defesa visitante e também amadureceram o empate.
A principal arma do Arsenal também pavimentou o caminho do Brentford até o gol. Após lateral lançado na área, van den Berg desviou no meio da área e Lewis-Potter entrou pelo meio para marcar.
A igualdade e o desejo de vitória dos dois lados deixou a reta final frenética. Os dois times construíram grandes oportunidades protagonizadas por brasileiros. Do lado mandante, Igor Thiago invadiu a área e emendou uma pancada, que passou perto do travessão de Raya. Nos acréscimos, Martinelli recebeu passe açucarado na frente do gol e parou em Kelleher.
1':

Começa a partida
56':

Oportunidade desperdiçada. Noni Madueke do Arsenal chutou com o pé direito do centro da área após um escanteio.
O Arsenal sai na frente contra o Brentford, fazendo 1 a 0. Noni Madueke marca de cabeça do centro da área, direcionando a bola para o canto esquerdo da rede. O passe foi de Piero Hincapié, que fez um cruzamento preciso.
61':

GOL Arsenal! Noni Madueke marca
Noni Madueke marca o seu 1º gol na competição (17 jogos): Noni Madueke marcou o seu 5º gol pelo clube (25 jogos)
64':

Oportunidade desperdiçada. Keane Lewis-Potter do Brentford tentou um cabeceio do lado direito da pequena área após um escanteio.
Agora é Brentford 1, Arsenal 1. Keane Lewis-Potter marca para o Brentford com um cabeceio de curta distância, direcionando a bola para a parte superior da rede. A assistência é de Sepp van den Berg, que também cabeceou a bola para ele.
71':

GOL Brentford! Keane Lewis-Potter marca
Keane Lewis-Potter marca o seu 3º gol na competição (24 jogos):
80':

Oportunidade perdida. Sepp van den Berg, do Brentford, tentou um chute de direita do centro da área de penalidade após um escanteio.
80':

Oportunidade perdida. Sepp van den Berg, do Brentford, chutou de direita do centro da área e quase acertou o alvo. A assistência foi de Igor Thiago após um escanteio.
90 +2':

Oportunidade perdida! Igor Thiago, do Brentford, chutou com o pé direito do lado direito da área penal, mas a bola passou por cima do travessão. A assistência foi de Mathias Jensen.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































