Arsenal mantém distâncias após empate com o Liverpool | OneFootball

Arsenal mantém distâncias após empate com o Liverpool | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 gennaio 2026

Arsenal mantém distâncias após empate com o Liverpool

Immagine dell'articolo:Arsenal mantém distâncias após empate com o Liverpool

Arsenal perdeu a oportunidade de aumentar a sua vantagem no topo da Premier League, depois de empatar a zero (0-0) com Liverpool, no Emirates.

Os momentos iniciais foram dominados pelos anfitriões, com Bukayo Saka a causar imensos problemas pelo flanco direito. O avançado inglês deixou um primeiro aviso, ao forçar Alisson a uma excelente intervenção.


OneFootball Video


No entanto, os visitantes quase assumiram a liderança contra a corrente do jogo, quando um passe errado de William Saliba deixou David Raya exposto. Conor Bradley aproveitou a oportunidade, rematando por cima do guarda-redes do Arsenal, mas contra o ferro da baliza. Mais tarde, Milos Kerkez deu o corpo às balas e bloqueou o remate de Saka à queima-roupa, mantendo o jogo empatado até intervalo.

A segunda parte viu o ímpeto mudar a favor do Liverpool. Florian Wirtz dançou na área e parecia certo que ia marcar, mas Leandro Trossard apareceu na hora certa. As dificuldades do Arsenal agravaram-se quando Piero Hincapié teve de ser substituído, devido a uma lesão, pouco antes da hora de jogo, dando a Jeremie Frimpong mais espaço para correr pela lateral, embora o Liverpool nunca conseguisse criar uma clara oportunidade.

Dominik Szoboszlai tornou-se o ponto focal da ameaça atacante do Liverpool, testando várias vezes o tiro de meia distância. O seu livre direto de uma posição central passou a rasar o topo da baliza, mas não foi suficiente para desfazer o empate. O Arsenal pressionou nos últimos momentos, com Gabriel Magalhães a cabecear ao lado num canto no último minuto, mas nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho para a vitória.

O empate marca o primeiro encontro da Premier League sem golos entre as equipas desde agosto de 2015 e termina a série de sete vitórias consecutivas do Arsenal em todas as competições.

Apesar da frustração, a equipa de Mikel Arteta mantém-se seis pontos à frente do Manchester City. O Liverpool, por sua vez, consolida o quarto lugar com o seu 10º jogo consecutivo sem derrotas em todas as competições.

Visualizza l' imprint del creator