Leonino
·15 maggio 2025
Arsenal prepara golpe e pode atravessar caminho de ex Sporting Ruben Amorim

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 maggio 2025
O nome de Joan García tem vindo a ganhar força nos bastidores do mercado europeu. O guardião espanhol de 24 anos, atualmente ao serviço do Espanhol, tornou-se numa das figuras da temporada graças às 138 intervenções na LaLiga, que o colocam no radar de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
O Manchester United tem o guardião bem referenciado, mas o Arsenal volt à carga após uma tentativa falhada no último verão. De acordo com o diário AS, os gunners estão agora em conversações avançadas com o Espanhol e pretendem assegurar o jogador antes que outros concorrentes entrem de forma mais agressiva na corrida.
A lista de interessados não fica por aqui. Tottenham, Manchester City, PSG, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Atlético Madrid e até o Barcelona acompanham a situação, mas a urgência financeira do clube catalão pode acelerar um desfecho. O Espanhol precisa de realizar uma venda significativa até 30 de junho, sob pena de entrar em incumprimento financeiro no exercício 2024/25. Joan García é, neste momento, o ativo mais valioso do plantel.
A cláusula de rescisão está fixada nos 25 milhões de euros, mas poderá subir para 30M se o jogador for convocado para a seleção espanhola na meia-final da Liga das Nações, frente à Alemanha. Contudo, a saída poderá ser negociada, visto a urgência do emblema da cidade de Barcelona em realizar um encaixe financeiro.
O antigo treinador do Sporting, que está a viver uma das fases mais difíceis da sua carreira em Inglaterra, vê a final da Liga da Europa, como uma oportunidade para salvar a temporada. A final frente ao Tottenham está marcada para dia 21 de maio, às 20h00 em San Mamés, estádio do Athletic Bilbao.