oGol.com.br
·28 gennaio 2026
Arsenal vence o Kairat e confirma liderança geral da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 gennaio 2026

O Arsenal concluiu a fase de liga da Champions com uma campanha perfeita. No oitavo compromisso, os Gunners emplacaram a oitava vitória na competição e sacramentaram a melhor campanha da competição. Em Londres, o time inglês decidiu a sua vida no primeiro tempo e venceu o Kairat por 3 a 2.
Além da classificação direta para as oitavas de finais, o Arsenal também garantiu a primeira colocação geral da Liga dos Campeões com 24 pontos. O Kairat se despediu da sua primeira participação na competição com a lanterna da tabela e apenas um ponto somado.
Apesar das situações definidas na Liga dos Campeões, Arsenal e Kairat protagonizaram um confronto frenético nos primeiros minutos. Intenso, vertical e eficiente, os Gunners precisaram de dois minutos para inaugurar o placar no Emirates Stadium.
Em passe de Kai Havertz pelo meio, Viktor Gyokeres disparou na intermediária, calibrou a pontaria na frente da área e disparou no fundo do gol. Embora a abertura do placar cedo, o time de Mikel Arteta continuou com o controle das ações ofensivas, mas foi surpreendido pelos visitantes.
Aos sete minutos, o Kairat buscou uma reação relâmpago e chegou ao empate, de pênalti, com o português Jorginho. O balde de água fria no início eficiente dos Gunners não apagou a intensidade e nem evitou uma resposta igualmente ágil.
O Arsenal martelou a zaga visitante e retomou a liderança no placar. Após passe de Ben White, Havertz invadiu a área pela esquerda, limpou no meio e disparou nas redes.
Desta vez, o Arsenal dosou o seu ímpeto e valorizou a sua vantagem. O time inglês evitou a exposição, mas continuou com a forte presença ofensiva. Aos 36, Gabriel Martinelli mostrou oportunismo na área, pegou finalização mascada de Gyokeres e deixou o Arsenal ainda mais perto da vitória.
No segundo tempo, o Arsenal sustentou a postura ofensiva e impediu qualquer chance de uma reação do Kairat. Mesmo com a vitória encaminhada, o time londrino manteve o volume ofensivo e construiu oportunidade para converter o placar em goleada.
Foram 11 finalizações contra apenas duas dos visitantes. A renovação de fôlego com as entradas de Gabriel Jesus e Odegaard também ajudaram os ingleses a segurar o ritmo.
Nos instantes finais, Gabriel Jesus flertou com a goleada completa, mas teve o seu gol anulado. Se de um lado, um brasileiro ficou no quase no outro, Ricardinho conseguiu descontar para o Kairat e se despedir da Champions balançando as redes.
1':

Começa a partida
Arsenal sai na frente por 1 a 0 contra o Kairat! Viktor Gyökeres marca com um chute de direita do centro da área, colocando-a perfeitamente no canto inferior direito. A assistência foi de Kai Havertz, que deu um passe preciso.
2':

GOL Arsenal! Viktor Gyökeres marca
Viktor Gyökeres marca o seu 4º gol na competição (6 jogos): Viktor Gyökeres marcou o seu 11º gol pelo clube (30 jogos)
Agora está Arsenal 1, Kairat 1. Jorginho do Kairat marca o pênalti com sucesso, colocando um chute de direita no canto inferior direito.
7':

GOL Kairat: Jorginho (Kairat) marca de pênalti!
Jorginho marca o seu 1º gol na competição (8 jogos):
Arsenal sai na frente com um placar de 2-1 contra o Kairat. Kai Havertz encontra o fundo da rede com um chute de esquerda do meio da área, colocando-o perfeitamente no centro do gol. A assistência foi de Ben White.
15':

GOL Arsenal! Kai Havertz marca
Kai Havertz marca o seu 1º gol na competição (1 jogos): Kai Havertz marcou o seu 31º gol pelo clube (92 jogos)
22':

Oportunidade desperdiçada. Viktor Gyökeres, do Arsenal, tentou um chute com o pé direito do meio da área de penalidade.
O Arsenal lidera por 3 a 1 contra o Kairat. Gabriel Martinelli marca com um chute de pé esquerdo de perto, colocando perfeitamente no canto inferior esquerdo. A assistência foi de Viktor Gyökeres. O gol foi confirmado após uma revisão do VAR.
36':

GOL Arsenal! Gabriel Martinelli marca
Gabriel Martinelli marca o seu 6º gol na competição (7 jogos): Gabriel Martinelli marcou o seu 62º gol pelo clube (254 jogos)
61':

Oportunidade perdida! Eberechi Eze do Arsenal tentou um chute de direita do lado esquerdo da área de penalidade mas não acertou o alvo. A assistência foi de Gabriel Martinelli após um escanteio.
61':

Oportunidade desperdiçada. Christian Nørgaard do Arsenal tentou um cabeceio do lado direito da pequena área, mas foi por cima do travessão e para a direita. A assistência foi de Eberechi Eze após um escanteio.
62':

Oportunidade desperdiçada! Ricardinho do Kairat tentou um chute de direita de um ângulo difícil à direita, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Adilet Sadybekov, que fez um cruzamento.
68':

Oportunidade perdida! Gabriel Martinelli, do Arsenal, chutou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, mas a bola foi para fora à esquerda. A assistência foi de Eberechi Eze.
90 +2':

Oportunidade perdida. Noni Madueke do Arsenal tentou um chute de pé esquerdo de um ângulo difícil à direita, mas mandou alto e para a esquerda. A assistência veio de Martin Ødegaard após um escanteio.
Arsenal 3, Kairat 2. Ricardinho do Kairat marca de cabeça de perto, direcionando a bola para o canto superior direito da rede. A assistência veio de Valeri Gromyko, que entregou um cruzamento preciso.
90 +4':

GOL Kairat! Ricardinho marca
Ricardinho marca o seu 1º gol na competição (8 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida








































