Zerozero
·28 aprile 2026
Arteta confirma regressos e atira: «Simeone é um modelo a seguir»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 aprile 2026

Mikel Arteta fez, esta terça-feira, a antevisão da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, deixando elogios ao adversário e, em particular, ao treinador Diego Simeone, que considera «um modelo a seguir».
Na conferência de imprensa, o técnico do Arsenal destacou a consistência dos espanhóis. «São muito fortes nos dois momentos do jogo, caso contrário não estariam aqui. A energia que criam no estádio, a forma como acreditam… Preparámos o jogo para o ganhar.»
Arteta não poupou elogios a Simeone, sublinhando o impacto do argentino ao longo de mais de uma década no clube madrileno. «Transformou o clube em 15 anos. A forma como o fez… sempre tive admiração por este tipo de pessoas. Está muito ligado ao clube. É um modelo a seguir.»
Do lado do plantel, o treinador espanhol confirmou algumas novidades antes do encontro. Kai Havertz está fora das opções, enquanto Eberechi Eze «está pronto». Já Riccardo Calafiori e Bukayo Saka integram a convocatória, ao passo que Jurrien Timber ainda «precisa de fazer mais antes de poder competir».
A viver a segunda presença consecutiva nas meias-finais da prova milionária, Arteta destacou o momento da equipa londrina. «É um privilégio enorme estar aqui novamente. É uma oportunidade e vamos agarrá-la com as duas mãos. Já mostramos na Europa, em qualquer estádio, do que somos capazes. Temos de jogar com essa confiança e esse desejo.»









































