Gazeta Esportiva.com
·11 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 novembre 2024
Chelsea (3º) e Arsenal (4º), ambos com 19 pontos, empataram por 1 a 1 neste domingo (10) no clássico londrino que encerrou a 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Com o fim da rodada antes da pausa do campeonato para a data Fifa, o grande beneficiado foi o líder Liverpool, que no sábado venceu o Aston Villa por 2 a 0.
Todos os seus perseguidores tropeçaram, inclusive o Manchester City, que caiu diante do Brighton por 2 a 1 e sofreu sua quarta derrota consecutiva entre todas as competições.
“Ganhar, ganhar e ganhar, é o que temos que fazer. Quando as coisas se complicam, temos que mostrar garra. Quando se está na Disneylândia, tudo é bonito, mas quando as coisas se complicam, é preciso mostrar coragem”, disse após a partida o técnico dos ‘Gunners’, Mikel Arteta.
Em Stamford Bridge, o Arsenal abriu o placar no segundo tempo com o atacante brasileiro Gabriel Martinelli (60′), que foi convocado para a Seleção no sábado para substituir o lesionado Rodrygo.
Mas o português Pedro Neto empatou dez minutos depois e estendeu a crise dos ‘Gunners’, que só conseguiram dois pontos em seus últimos quatro jogos (duas derrotas e dois empates).
Já os ‘Blues’ emendam seu segundo empate consecutivo, depois do 1 a 1 com o Manchester United no fim de semana passado.
Não perca: confira mais notícias na Gazeta Esportiva
No primeiro tempo, o Arsenal levou mais perigo. Kai Havertz chegou a mandar a bola para as redes, mas o gol foi anulado por impedimento (33′).
Mas depois do intervalo, Martinelli conseguiu marcar, aproveitando vacilo da defesa do Chelsea após grande passe do capitão Martin Odegaard, titular pela primeira vez desde agosto.
O retorno do português foi um alívio para o Arsenal, mas não garantiu a vitória da equipe porque Pedro Neto teve espaço suficiente para finalizar e bater o goleiro espanhol David Raya.