Gremistas
·27 ottobre 2025
Arthur fala sobre a chance de voltar a ser convocado pela Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27 ottobre 2025

Após sete anos no futebol europeu, Arthur encontrou no Grêmio o ambiente ideal para recuperar o protagonismo. Sob o comando de Mano Menezes, o volante tem sido um dos principais nomes da equipe, com regularidade e liderança em campo. O bom momento recoloca o jogador no radar da Seleção Brasileira e alimenta a expectativa por uma nova convocação.
O meio-campista de 29 anos concedeu entrevista após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Juventude, no último domingo (26), na Arena, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona mista, Arthur foi questionado sobre a possibilidade de voltar a defender a Seleção Brasileira, mas destacou que o foco, neste momento, está totalmente voltado em ajudar o Tricolor.
“Acho que o meu principal objetivo é ajudar o Grêmio, fazendo boas atuações, e aí depois vamos ver se vou ser convocado ou não. É um objetivo meu (ser convocado), mas estou focado no Grêmio, fazendo o meu melhor aqui, depois, se a convocação vier, que venha”, disse.
Arthur retornou ao Grêmio após passagens por clubes europeus como Barcelona, Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona. Campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores em 2017, o volante pertence à equipe italiana de Turim e foi emprestado ao Tricolor até junho de 2026, com possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
Apontado como sucessor de Iniesta nos tempos de Barcelona, Arthur foi convocado pela Seleção Brasileira pela última vez em março de 2022, para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Chile e Bolívia. O volante entrou em campo na partida diante dos bolivianos, em La Paz, atuando por 13 minutos no estádio Hernando Siles.









































