Nosso Palestra
·22 settembre 2025
Artilheiro do Palmeiras na Libertadores Sub-13 sonha em jogar edição profissional: ‘Colecionar momentos mágicos’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 settembre 2025
O time Sub-13 do Palmeiras conquistou a terceira colocação na Libertadores Sub-13, disputada em Assunção, no Paraguai, neste mês de setembro. Um dos destaques da equipe na campanha foi o meia Luiz Galhotto, artilheiro da equipe com cinco gols marcados.
Ao NOSSO PALESTRA, o jovem disse estar feliz com o desempenho, mas admitiu o gosto amargo da eliminação nos pênaltis para o Newell’s Old Boys, da Argentina, na semifinal, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
É uma sensação muito boa, porém sabendo que durante a competição a gente poderia ter ido mais longe. Fizemos uma grande campanha e tivemos uma infelicidade nos pênaltis. Sabemos que o futebol é assim. Tivemos muitos aprendizados durante o campeonato e momentos que nunca imaginei viver com somente 13 anos.
O desempenho individual, no entanto, chamou atenção. Foram cinco gols em seis jogos para Luiz, que balançou a rede em quatro oportunidades: Uma vez contra o Naranja Mekánica, da Venezuela, duas vezes contra o Liga Santander, da Colômbia, e outra contra o Máquina Celeste, da Bolívia, na primeira fase, além do gol na decisão do terceiro lugar, na vitória por 3 a 2 sobre o GEN Chile, do Chile.
Agradeço a Deus por ter um desempenho espetacular nessa competição de alto nível. Agora é continuar focado para o restante da temporada, que é muito importante. Se Deus quiser, vamos sair com desempenho melhor ainda.
Agora, o sonho do jogador é disputar uma edição de Libertadores profissional com o Verdão. Apesar de jovem, Luiz já planta a semente e sonha com o futuro dentro da Academia de Futebol.
Meu sonho é ser profissional pelo Palmeiras e ter a sensação de jogar uma Libertadores de alto nível com o time profissional. Quero colecionar momentos únicos e mágicos.
O Palestra garantiu vaga na Libertadores Sub-13 ao conquistar a Liga de Desenvolvimento da CBF, torneio equivalente ao Campeonato Brasileiro da categoria. Em março, a equipe derrotou o Flamengo por 1 a 0 na final para faturar a taça.
O Sub-13 do Verdão soma três títulos na temporada. Além da Liga de Desenvolvimento da CBF, a equipe já conquistou a Sanca Cup e a New Cup.
Primeira fase
06/09: Palmeiras 3 x 0 GEN Chile-CHLGols: Ruan Carlos, Carlão e Murilo Matos
08/09: Palmeiras 6 x 0 Naranja Mekánica-VENGols: Luan, Carlão (duas vezes), Kauã Pablo, Luiz Galhotto e Guilherme Breasan
10/09: Palmeiras 2 x 0 Liga Santander-COLGols: Luiz Galhotto (duas vezes)
11/09: Palmeiras 2 x 1 Máquina Celeste-BOLGols: Carlão e Luiz Galhotto
Semifinal
13/09: Palmeiras (3) 0 x 0 (4) Newell’s Old Boys-ARG
Disputa pelo 3º lugar
14/09: Palmeiras 3 x 2 GEN Chile-CHLGols: Carlão, Matheus de Conto e Luiz Galhotto
.
Live