Portal dos Dragões
·11 dicembre 2025
Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: “Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 dicembre 2025

Afastado dos relvados desde agosto de 2024, Artur Soares Dias participou num podcast da SIC onde falou de episódios da sua carreira. Questionado sobre os jogadores mais difíceis de lidar, o árbitro portuense não hesitou em apontar nomes.
«Apanhei muitos jogadores chatos. O Otávio do FC Porto, por exemplo. Mais tarde, no último jogo da minha carreira, apanhei-o na Arábia Saudita. Ele viu-me no túnel e começou a rir-se. Disse-lhe logo: ‘Hoje não me vais chatear’. E ele respondeu: ‘Não, hoje é teu o último jogo, não te vou chatear’. O Pote, o Bruno Fernandes e o Otamendi também andam sempre de volta do árbitro, a reclamar, a tentar pressionar, a melgar», afirmou o português.
A nível internacional, Soares Dias destacou Raheem Sterling pela velocidade e apontou Neymar pela tendência para simular, sugerindo mudanças nas regras: «O Sterling foi dos mais difíceis de arbitrar pela velocidade e o Neymar por ter sempre a bola colada ao pé e por simular bastante. O jogador que simule, e que se prove que simulou, devia apanhar um jogo de suspensão. Com certeza que a seguir ia ter isso em conta e simular menos vezes», concluiu.









































