Futebol Latino
·20 ottobre 2025
Arturo Vidal faz publicação provocando seleção da Argentina

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·20 ottobre 2025
No último domingo (20), pela final do Mundial Sub-20, Marrocos fez história ao bater a Argentina, por 2 a 0, em Santiago. Com isso, um conhecido adversário do futebol argentino, caso do meio-campista chileno Arturo Vidal, não perdeu a chance de dar uma “cutucada” através das redes sociais.
Em seu perfil, o jogador que milita no Colo-Colo publicou a imagem de uma televisão em momento da decisão onde o placar já era favorável aos marroquinos. Além disso, ele escreveu “Marrocos” e colocou emojis em forma de contentamento com a situação.
Como era de se esperar, a postagem do jogador de 38 anos gerou uma série de manifestações vindas de ambos os lados. Seja por parte de argentinos rebatendo a provocação como de seguidores chilenos se mostrando felizes com a alfinetada de Vidal.
A rivalidade que se intensificou entre Argentina e Chile desde as decisões de Copa América em 2015 e 2016, aliás, se refletiu no apoio do torcedor presente no Estadio Nacional. Isso porque, nos gols marcados pelo selecionado africano (ambos do atacante Yassir Zabiri), houve forte manifestação da torcida local.
Com o resultado, a seleção da Argentina deixou de ampliar sua vantagem na posição de maior vencedora do Mundial Sub-20 na história. Com seis títulos, a última vez que os argentinos celebraram tal conquista foi em 2007.
Live
Live