90min
·13 maggio 2025
As maiores goleadas do Brasileirão 2025

In partnership with
Yahoo sports90min
·13 maggio 2025
Brasileirão das goleadas? Ao final de oito rodadas disputadas, o principal torneio do calendário nacional já foi palco de cinco resultados bem elásticos – com diferença de quatro ou mais gols no placar. Pensando nisso, o 90min resolveu compilar, a seguir, as principais goleadas do Brasileirão 2025, com destaque positivo para o Flamengo (autor de duas destas goleadas) e destaque negativo para o Juventude, que sofreu os dois maiores reveses da Série A até o momento.
Flamengo passou por cima do Juventude no Maracanã / Thiego Mattos/Pera Photo Press/Gazeta Press
A maior goleada do Brasileirão até aqui foi aplicada pelo Flamengo, no Maracanã, com explosão ofensiva de dois dos principais craques do elenco rubro-negro: Arrascaeta, autor de um gol e duas assistências, e Pedro, com dois gols marcados. Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo completaram o placar.
Fortaleza 5 x 0 Juventude no Brasileirão 2025 / Foto: Mateus Lotif/FEC
O início de campanha não era bom, mas o Fortaleza pode ter dado uma "virada de chave" a partir da goleada sobre o Juventude, no sábado (10/05). Lucero (2x), Pochettino, Breno Lopes e Calebe marcaram os gols do Laion.
Botafogo atropelou o Inter / Wagner Meier/GettyImages
Outro resultado elástico que marcou a 8ª rodada do Brasileirão foi Botafogo 4 x 0 Inter, no Nilton Santos. Em sua melhor performance sob o comando de Renato Paiva, o atual campeão nacional construiu com certa tranquilidade o placar elástico: Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles foram às redes.
Arrascaeta e Pedro atropelaram o Corinthians / Buda Mendes/GettyImages
Olha o Mengão aí de novo! Novamente no Maracanã, mas desta vez contra um rival de grande orçamento. Avassalador, o time de Filipe Luís passou por cima do Corinthians no dia 27 de abril: gols de Pedro (2x), Cebolinha e De Arrascaeta.
Matheus Pereira brilhou na Ilha do Retiro / Marlon Costa/Agif/Gazeta Press
Por fim, vale destacar o baile do Cruzeiro sobre o Sport Recife em plena Ilha do Retiro – sendo esta, até o momento, a maior goleada de um visitante na atual edição do Brasileirão. Matheus Pereira (2x), Kaio Jorge e Igor Aquino (contra) marcaram os gols da Raposa.
feed