Zerozero
·30 gennaio 2026
Aston Villa recupera de desvantagem de dois golos e vence o RB Salzburg

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·30 gennaio 2026

O Aston Villa conseguiu uma reviravolta sensacional no Villa Park, recuperando de uma desvantagem de dois golos e vencendo o RB Salzburg por 3-2 na Europa League. Desta forma, os ingleses terminaram a fase de liga da prova no segundo lugar.
Os anfitriões começaram com intensidade e quase marcaram no primeiro minuto.Ollie Watkins testou a atenção de Alexander Schlager, que reagiu rapidamente para evitar a recarga de Harvey Elliott.
No entanto, os visitantes reagiram e começaram a criar problemas, especialmente através de Karim Konaté, que liderou o ataque.
A noite do Villa complicou-se a meio da primeira parte quando Watkins teve um problema muscular. A desorganização foi quase imediata. Tyrone Mings demorou com a bola, Edmund Baidoo aproveitou e Konaté fez o primeiro golo, apesar da tentativa de corte de Victor Lindelöf.
Os visitantes ameaçaram mais antes do intervalo, pelo que o Villa chegou em desvantagem ao intervalo de forma justa.
O Salzburg marcou novamente logo após o reinício, quando Kerim Alajbegovic avançou pela direita e cruzou rasteiro para Moussa Yeo concretizar ao primeiro poste.
Apesar da desvantagem dos da casa, a verdade é que o jogo mudou as alterações feitas por Unai Emery. Assim, no espaço de pouco minutos, Morgan Rogers e Mings consumaram o empate.
Com o Salzburg a mostrar sinais de cansaço, o Villa sentiu que podia aproveitar a sua oportunidade. O momento decisivo chegou três minutos antes do final, quando Kadan Young lançou Jamaldeen Jimoh-Aloba e este rematou de forma tranquilo para o 3-2 final.








































