Central do Timão
·1 dicembre 2025
Atacante do Corinthians destaca evolução, pede foco no Brasileirão e mira chegar forte na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 dicembre 2025

O Corinthians enfrentou o Botafogo na tarde do último domingo (30), na Neo Química Arena, em partida válida pela pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou empatando pelo placar de 2 x 2. Após o duelo, o atacante Vitinho avaliou seu momento no Corinthians e destacou que tem vivido um processo de evolução na reta final da temporada.
“Ah, eu acho que tem sido bom, tem sido importante, eu estava num momento de crescimento muito grande e acabei me machucando, tendo essa pausa de alguns jogos e acabei retornando agora no jogo contra o São Paulo aqui, então eu acho que a conversa sempre é a mesma, é sempre estar pronto e quando tiver oportunidade de entrar para fazer a diferença.”, disse Vitinho.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Graças a Deus os dois últimos jogos antes de casa foram jogos que tive boa participação e a meta é conseguir evoluir cada vez mais, então eu acho que um passo de cada vez, estamos fazendo as coisas à medida do que a gente vai tendo as oportunidades, o trabalho no dia-a-dia principalmente e é isso, vamos seguir trabalhando para estar evoluindo cada vez mais e chegar somente nas finais muito bem.”, continuou.
O jogador também comentou sobre a expectativa para marcar seu primeiro gol após o retorno. Segundo ele, o desejo de balançar as redes existe, mas a prioridade permanece em contribuir com o desempenho coletivo da equipe.
“Ah, eu acho que sim, eu acho que toda oportunidade que a gente tem, a gente quer fazer gol, mas hoje foi um dia que eu pude contribuir com uma assistência, então eu estou louco para fazer o meu gol, é claro, mas isso vai acontecer naturalmente, é continuar trabalhando, continuar se dedicando, que esses frutos a gente colhe com o decorrer do tempo.”, comentou o atacante.
Vitinho explicou ainda como tem se sentido fisicamente depois do período de recuperação. Para o atleta, apesar de já ter atingido os números exigidos nos treinamentos, o ritmo de jogo exige adaptação gradual.
“É, acho que esse caso físico, a gente trabalha diariamente para atingir as métricas, números e os números eu consegui atingir, o jogo já é um pouco diferente, mesmo que o treino é um ritmo diferente e essa adaptação acho que leva um pouco de tempo, leva a prática dos jogos, o professor tem me dado essa oportunidade de estar dentro de campo, mas esses dois jogos indo bem, a gente sempre consegue atingir o esperado e à medida que a gente vai tendo resultado também, vai fazendo as coisas acontecerem, a confiança vem e a gente chega pronto.”, detalhou.
Questionado se se considera a “12ª opção” do elenco, o atacante afirmou que não pensa em hierarquia, mas em estar preparado para ajudar sempre que solicitado, independentemente da função ou momento da partida.
“Ah, eu não costumo pensar desse jeito de décimo segundo, se for o primeiro entrar, se for o segundo entrar, o importante é fazer um grande jogo, o importante é modificar o jogo, trazer resultado, trazer performance, esse é o pensamento, pensar no coletivo, pensar na equipe, pensar no Corinthians, né, então eu penso em trabalhar e estar pronto para a oportunidade de fazer o meu trabalho bem.”, afirmou o jogador.
Vitinho também comentou sobre o desafio de manter o foco no Brasileirão antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil. Ele reforçou que o grupo não pode se abater e precisa reagir rapidamente para seguir competitivo.
“É, encarar isso como uma grande oportunidade, encarar isso como uma grande oportunidade de terminar o melhor possível, é claro que hoje para a gente era um jogo super importante para a gente avançar bem na tabela e a gente fica decepcionado por não ter atingido esse objetivo, mas a gente não pode parar, a gente não tem tempo para isso, a gente tem que resetar o mais rápido possível, já chegar amanhã para treinar com uma cabeça nova, com um ânimo novo para continuar pensando no objetivo que é chegar ao final e alcançar o que a gente combinou como equipe.”, disse o atacante.
Por fim, o jogador projetou o que o Corinthians precisa melhorar para chegar forte às semifinais da Copa do Brasil. Para ele, vencer os próximos compromissos no Brasileirão será fundamental para elevar a confiança do elenco.
“Acho que, assim, a gente precisa vencer principalmente esses jogos de vitórias que se faz com que a confiança cresça, com que a gente chegue mais preparado, acho que são duas oportunidades agora no Brasileirão para a gente poder vencer esses jogos e chegar na Copa do Brasil com essas duas vitórias, com um ânimo lá em cima e a confiança altíssima.”, finalizou Vitinho.
Antes dos confrontos decisivos contra o Cruzeiro, o Corinthians ainda tem duas rodadas para disputar na reta final do Brasileirão. O time comandado por Dorival Júnior foca no próximo, que ocorre diante do Fortaleza, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































