Atacante pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians no próximo sábado, após quase dois meses afastado | OneFootball

Atacante pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians no próximo sábado, após quase dois meses afastado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 luglio 2025

Atacante pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians no próximo sábado, após quase dois meses afastado

Immagine dell'articolo:Atacante pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians no próximo sábado, após quase dois meses afastado
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O confronto desta quarta-feira contra o Cruzeiro pode marcar a última ausência de Yuri Alberto entre os relacionados do Corinthians. Recuperando-se de uma lesão, o atacante tem boas chances de voltar a ser opção para Dorival Júnior já no sábado, quando o Timão enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informação divulgada pelo Meu Timão, o camisa 9 está na fase final da transição física e deve estar apto para integrar o elenco no fim de semana. A única condição que pode impedir o retorno é algum eventual desconforto sentido nos próximos treinos.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Atacante pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians no próximo sábado, após quase dois meses afastado

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A possível volta do centroavante acontece às vésperas de um momento decisivo da temporada: o Corinthians enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo marcado para o dia 30 de julho, na Neo Química Arena.

Yuri Alberto sofreu uma fratura na vértebra L1, na região lombar, durante a segunda etapa do empate com o Atlético Mineiro, em 24 de maio, na Arena MRV. O diagnóstico apontou um afastamento estimado entre dois e três meses.

Durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o jogador manteve o foco na recuperação, inclusive durante as férias que passou nos Estados Unidos. No dia 29 de junho, iniciou a fase de transição, participando de treinos leves com o grupo no CT Joaquim Grava.

A ausência do artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols marcados, foi sentida em campo. Desde sua lesão, o Corinthians disputou seis partidas, conquistando apenas uma vitória, além de dois empates e três derrotas — um aproveitamento de 27,7%. O ataque também sofreu, marcando apenas três gols nesse período.

O duelo contra o Botafogo será neste sábado, às 18h30, no estádio Nilton Santos. Antes disso, o Corinthians recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Timão ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos, enquanto a equipe mineira lidera a competição, com 33.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator