Ataque oscilando? Palmeiras não ficava sem marcar em dois jogos seguidos desde março | OneFootball

Ataque oscilando? Palmeiras não ficava sem marcar em dois jogos seguidos desde março | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 ottobre 2025

Ataque oscilando? Palmeiras não ficava sem marcar em dois jogos seguidos desde março

Immagine dell'articolo:Ataque oscilando? Palmeiras não ficava sem marcar em dois jogos seguidos desde março

Depois de engatar boa sequência na temporada, o Palmeiras vem oscilando e chegou ao terceiro jogo sem vencer no empate sem gols com o Cruzeiro, no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda partida seguida que o Verdão passou em branco, sem marcar nenhum gol.

O principal ponto forte da equipe na sequência positiva antes desses três últimos jogos foi o entrosamento da dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque. Juntos, eles marcaram 13 gols nos últimos dez compromissos. Nenhum deles, porém, conseguiu balançar as redes na derrota para LDU e no empate com o Cruzeiro.


OneFootball Video


A última vez que o Palmeiras teve uma sequência sem marcar foi em março, entre o fim do Campeonato Paulista e o início do Brasileirão. Na oportunidade, o Verdão somou dois empates sem gol: contra o Corinthians, na final do Estadual, e contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão.

Palmeiras precisa de brilho da dupla Flaco-Roque

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para jogo de volta da semifinal da Libertadores precisando reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no jogo de ida, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. Flaco López e Vitor Roque são esperanças de gols.

Para tentar se manter vivo na competição, o Palmeiras precisa de, pelo menos, uma vitória por três gols de diferença para levar para os pênaltis. Se quiser avançar, sem as penalidades, tem que golear por 4 a 0. O técnico Abel Ferreira adotou um tom otimista e confia na virada inédita de sua equipe em uma Libertadores sob seu comando.

“O que nos define não são os resultados, é a forma como é que nós encaramos os resultados que nós temos e que vamos fazer a seguir, seja derrota ou vitória. Nós podemos fazer grandes vitórias e o que é que eu vou fazer a seguir? Vou sentar em cima da vitória? Podemos ter grandes derrotas como foi 3 a 0 depois de um de uma Libertadores imaculada, nenhuma derrota durante o tempo todo e agora fomos perder agora 3 a 0. O que nos define não vai ser a derrota, o que nos define é o que vamos fazer agora, quinta-feira”, disse Abel após o empate com o Cruzeiro.

A bola rola nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Visualizza l' imprint del creator