Zerozero
·16 agosto 2025
Atenção, Benfica: Fenerbahçe <i>escorrega</i> para o campeonato turco

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 agosto 2025
O Fenerbahçe, de José Mourinho, não foi além de um empate a zeros na deslocação ao Goztepe (0-0). A formação de Istambul somou, assim, um pequeno desgosto antes de receber o Benfica, para a primeira mão dos playoffs da Liga dos Campeões.
O primeiro tempo ficou pautado pela desinspiração ofensiva das duas equipas: nos primeiros 45 minutos não houve qualquer oportunidade flagrante para desatar o nó no marcador.
Após o descanso, a toada manteve-se idêntica, mas os níveis de agressividade aumentaram. Aos 61', Juan Santos travou um contra-ataque com uma falta e viu a segunda cartolina amarela. Não seria a única expulsão da partida...
Quatro minutos depois, foi a vez de Ismail Koybasi receber ordem de expulsão, por conduta imprópria no banco de suplentes. Aos 85', acabaria por voltar a reinar a igualdade numérica, depois de Jayden Oosterwolde puxar a camisola de Emersonn.
Apesar do jogo apagado dos Fener, a vitória podia ter caído para os visitantes. Aos 90+5', após uma entrada imprudente de Novatus Dismas sobre Cenk Tosun na grande área, Anderson Talisca teve uma oportunidade de ouro na marca dos onze metros.
O médio brasileiro rematou rasteiro para o lado direito, mas Mateusz Lis adivinhou o lado e defendeu o esférico. Na recarga, o camisola '94' teve tudo para redimir-se, mas falhou a bola na hora de visar o alvo. Momento muito infeliz para o experiente meio-campista.
Recorde-se que o jogo entre o emblema turco e as águias está agendado para a próxima quarta-feira, no Sukru Saracoglu Stadium.