Glorioso 1904
·19 gennaio 2026
Atitude de André Luiz no Rio Ave - Benfica deixa águias a ponderarem futuro

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 gennaio 2026

No passado sábado, dia 17 de janeiro, o Benfica alcançou uma vitória importante frente ao Rio Ave, por 2-0, em Vila do Conde. Ainda assim, o duelo entre as duas equipas foi ditado por dois momentos de tensão fora das quatro linhas, protagonizados por Schjelderup e André Luiz, alvo de transferência por parte das águias.
Na segunda metade do encontro, com ambos jogadores a fazerem parte dos respetivos onzes iniciais, nos momentos de substituição de cada um, tanto o avançado norueguês, como o extremo brasileiro, não esconderam as suas insatisfações. Aos 62 minutos, Schjelderup saiu por Lopes Cabral e mostrou-se frustrado. André Luiz, que jogou sobre brasas, nem o técnico cumprimentou, quando foi substituído aos 73'.
. A estrutura liderada por Rui Costa estava disposta a chegar aos 15 milhões de euros pelo jovem brasileiro. Contudo, as exigências de 20 milhões de euros por parte do proprietário do clube de Vila do Conde inviabilizaram qualquer negócio.
Apesar da preferência demonstrada por André Luiz em jogar no Estádio da Luz, o destino final deverá ser o estrangeiro. O extremo vê-se envolvido numa teia de interesses empresariais que o afasta de Lisboa, impedindo-o de envergar o Manto Sagrado e empurrando-o para assinar contrato com a equipa grega.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.









































