Atleta, que não foi feliz no Benfica, deixa 'aviso' a Bah e Manu: “Não vai ser…” | OneFootball

Atleta, que não foi feliz no Benfica, deixa 'aviso' a Bah e Manu: “Não vai ser…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 febbraio 2025

Atleta, que não foi feliz no Benfica, deixa 'aviso' a Bah e Manu: “Não vai ser…”

Immagine dell'articolo:Atleta, que não foi feliz no Benfica, deixa 'aviso' a Bah e Manu: “Não vai ser…”

Rui Fonte, atualmente avançado do Paços de Ferrira, aos 34 anos, não assistiu ao jogo Benfica-Moreirense no último sábado, pois esteve em campo a ajudar a vencer o Penafiel fora de casa, com um golo marcado. O pai do jogador contou-lhe o que se tinha passado no Estádio da Luz com Bah e Manu Silva e o atleta sabe bem o que eles irão passar.

O jogador esteve à serviço do Clube da Luz por quatro temporadas e sofreu por uma lesão semelhante a essas por duas vezes. O ponta de lança sofreu duas roturas de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito e quando estava no Braga, em 2016, sofreu novamente a mesma lesão, porém, desta vez na outra perna.


OneFootball Video


Em declarações ao jornal A Bola, Rui Fonte disse: “No início o choque é grande. Talvez ainda mais para o Manu, com expectativas altas e no primeiro jogo como titular na Luz. Não é fácil aceitar

Mas eles estão num grande Clube. Recuperei com profissionais muito competentes, o Benfica providencia tudo. Recebi tratamentos fantásticos e estive sempre otimista, (eles) compreenderão que será difícil, mas que vai passar. Se há sítio em que vai passar é ali.”, Rui Fonte ainda completou. "Será mais desafiante para a frente, quando começar a bater a saudade e sentirem que o regresso está próximo e perceberem que o protocolo de recuperação ainda não foi cumprido”, afirmou o ex-Benfica.

O avançado com apenas um jogo no Benfica principal ainda terminou por dizer como os jogadores passarão por dificuldades. “No início haverá dúvidas, haverá dores, dias em que estão cansados, dias passados a fazer tratamentos e fisioterapia, noites mal dormidas. Não há uma fórmula que sirva a todos, cada um fará o seu caminho. Sempre tive a capacidade de pôr as coisas em perspetiva, tinha a consciência do privilégio de recuperar no Benfica e de que outras pessoas passavam por situações bem piores. Sempre olhei em frente a acreditei que voltaria melhor. Foi assim nas três vezes. E muitos voltam ainda melhor, por trabalharem outros aspetos do corpo”, completou Rui Fonte, em declarações ao jornal A Bola.

Visualizza l' imprint del creator