Mercado do Futebol
·5 febbraio 2026
Atlético descarta chegada de Allan, do Botafogo, e Sampaoli insiste em Galarza; Talleres define preço por volante

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·5 febbraio 2026

Após a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite de ontem (04), o Atlético segue ativo no mercado e busca reforçar o seu setor defensivo. Com isso, segundo informações de Guilherme Frossard, os volantes Guido Rodríguez e Fred foram nomes levados ao técnico Jorge Sampaoli, mas o treinador não se empolgou com nenhuma das opções.
Dessa forma, o único nome que realmente agradou a Sampaoli e que ele cobra internamente é o de Matías Galarza, do Talleres, mas o Alvinegro não aceita pagar os valores exigidos pelo clube argentino. Já os volantes Nardoni e Sosa esbarraram nos altos valores pedidos pelo Racing, sendo que o Galo vê Nardoni mais como um camisa 8 do que como um primeiro volante.
De acordo com Lucas Bretas, do portal No Ataque, o Talleres quer 6 milhões de euros à vista e livres de impostos para negociar Galarza com o Galo. O volante segue como titular absoluto do Talleres, mas continua almejando uma transferência ao futebol brasileiro, como informa Andrés Fassi, presidente do clube argentino. Ainda de acordo com o dirigente, de toda forma, o clube não voltou a ser procurado pelo Galo desde o fim das primeiras tratativas
O treinador também pediu a contratação de Allan, do Botafogo, mas o clube entendeu que não vale a pena investir em um atleta de 35 anos. Diante desse cenário, é bem provável que, justamente na posição considerada prioridade máxima, o Atlético acabe avançando no mercado mesmo sem total alinhamento com a decisão de Jorge Sampaoli.








































