Mercado do Futebol
·22 aprile 2025
Atlético desmente rumores sobre veto do departamento médico na contratação de Junior Santos

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 aprile 2025
De olho no duelo de amanhã (23), diante o Caracas da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana, o Atlético já está no país e segue os momentos finais de sua preparação para o confronto. Contudo, o clube foi surpreendido por uma notícia na noite de ontem.
Em suas redes sociais, o jornalista Hugo Mendes, afirmou que o departamento médico do Galo havia vetado a contratação de Junior Santos, que foi o maior investimento da história do clube. O atleta, desde que chegou, atuou pouco e passou mais tempo lesionado e se recuperando, do que a disposição de Cuca.
A informação foi apurada por outros nomes do jornalismo mineiro, como Guilherme Frossard, que afirmou que o jogador foi considerado uma contratação de risco do clube, mas não foi vetada pelo DM, como informou Hugo.
Com os rumores e a reação da torcida, o Atlético, por meio de sua assessoria, divulgou uma nota esclarecendo a situação do jogador, e afirmando que a contratação foi feita sem nenhum veto, desmentindo os rumores. Confira:
Nota sobre Junior Santos O Clube Atlético Mineiro-SAF esclarece que, em todas as contratações, o Departamento Médico realiza os exames necessários e fornece à diretoria as informações das partes clínica e física dos atletas. A decisão pela contratação ou não é tomada com base nessas informações e em outros aspectos que não competem ao departamento médico. No caso do Junior Santos, seguimos o mesmo protocolo e, obviamente, a acusação de veto não procede.
Live