Fala Galo
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·20 dicembre 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Pedro Souza
O Galo foi o grande destaque do Troféu Guará 2024, conquistando a maioria dos prêmios da noite. Em cerimônia realizada nesta última quinta-feira (19), o clube alvinegro teve seis jogadores escolhidos para integrar a seleção da temporada, além do seu ex-comandante, Gabriel Milito. Já o atacante Alisson, levou o prêmio de revelação do ano.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Lembrando que no início da temporada, o clube se sagrou pentacampeão mineiro, e teve os artilheiros da temporada, com Hulk e Paulinho dividindo o prêmio após marcarem 19 gols cada.
Everson – Goleiro
A temporada de 2024 foi uma das melhores do paredão alvinegro com a camisa do clube. O goleiro teve atuações decisivas, especialmente na reta final do ano, quando acumulou defesas milagrosas que garantiram pontos importantes para a equipe. Ao longo do ano, disputou 59 partidas.
Um feito individual marcante para Everson foi se tornar o segundo jogador com mais jogos do Galo na história da Libertadores, com 46 partidas disputadas, ficando atrás apenas de Victor.
Rodrigo Battaglia – Zagueiro
Volante de ofício, no início da era Milito, o argentino foi improvisado na zaga e brilhou como titular incontestável ao longo de 2024. Em 56 partidas, não apenas mostrou segurança e liderança na defesa, mas também foi decisivo no ataque, marcando quatro gols fundamentais.
Dois desses gols ficaram marcados na memória da Massa: o primeiro garantiu a vitória suada sobre o San Lorenzo, na Arena MRV, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O segundo foi de cabeça, no Morumbis, selando o triunfo do Galo sobre o São Paulo na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Guilherme Arana – Lateral
Desde que voltou para o Brasil, o lateral é considerado por muitos, um dos melhores de sua posição. Em 2024, passou por momentos de altos e baixos. Foi o artilheiro do Galo na Copa do Brasil, marcando três gols, incluindo o golaço contra o Vasco, no jogo de ida das semifinais, vencido por 2 a 1.
Ao longo do ano, Arana esteve em campo em 51 partidas e balançou as redes cinco vezes, mostrando sua versatilidade e impacto ofensivo.
Suas atuações de alto nível também o levaram a vestir a camisa da Seleção Brasileira em três convocações feitas pelo técnico Dorival Júnior, consolidando sua posição como referência na posição.
Gustavo Scarpa – Meia-atacante
Scarpa foi o principal reforço do Galo nesta temporada, e não demorou para justificar a expectativa. Com sua habilidade e passes precisos, contribuiu diretamente em várias vitórias. Ele foi o segundo maior garçom da equipe alvinegra, com 12 passes para gol, e foi o jogador que mais entrou em campo nesta temporada, acumulando impressionantes 65 partidas.
Paulinho – Atacante
Dividindo o posto com o ídolo alvinegro, Hulk, pelo segundo ano consecutivo, o atacante foi o principal goleador da equipe alvinegra, balançando as redes por 19 vezes na temporada. Na campanha do vice-campeonato da Conmebol Libertadores, Paulinho marcou 7 gols.
Com impressionantes 59 partidas disputadas no ano, o atacante mostrou regularidade e entrega. Além disso, fez história ao se tornar o quinto maior artilheiro do clube no século XXI, alcançando a marca de 50 gols em 120 jogos, superando Luan Madson, outro ídolo da Massa.
Hulk – Atacante
Um dos maiores e decisivos jogadores da história do Galo, Hulk foi o grande nome do Atlético em participações diretas, somando 19 gols e 13 assistências. Artilheiro e garçom, nesta temporada, o vingador alvinegro brilhou em momentos decisivos, como o golaço no ângulo contra o Vasco, que carimbou a vaga na final da Copa do Brasil.
Já são 114 gols em 226 partidas vestindo a camisa alvinegra, consolidando-se como o maior goleador do clube no século XXI.
Alisson Santana – Revelação
Joia da base alvinegra, Alisson teve sua primeira temporada completa no time profissional, balançando as redes em três competições: Mineiro, Brasileirão e Conmebol Libertadores. No estadual, marcou um golaço diante do Tombense, na Arena MRV.
Gabriel Milito – Técnico
O agora ex-técnico do Galo, Milito levou o clube a disputar duas finais no mesmo ano, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil. Apesar dos vices, o argentino conquistou o Pentacampeonato Mineiro em cima do rival, por 5 a 3 no agregado, além de ter se tornado o técnico argentino com maior número de jogos à frente do Glorioso. Foram 62 jogos.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )