
MKT Esportivo
·17 aprile 2025
Atlético firma parceria com estúdio e reforça presença no mundo dos games com nova fase do Galoverso

In partnership with
Yahoo sportsMKT Esportivo
·17 aprile 2025
O Atlético-MG, que recentemente fechou parceria com a Guidance, empresa de inovação e tecnologia especializada em potencializar lucros e criar receitas por meio de análise de dados e inteligência artificial, deu mais um passo na estratégia de aproximação com o público jovem ao entrar de vez no universo dos games.
A novidade envolve uma colaboração com o estúdio Hermit Crab, que passa a ser o responsável exclusivo pelo desenvolvimento das experiências digitais do clube nesse segmento, fortalecendo o relacionamento com torcedores a partir de novas formas de engajamento, além de criar oportunidades de receita no ambiente virtual.
O anúncio da colaboração aconteceu na Arena MRV, em um evento que reuniu jogadores do elenco, influenciadores digitais e integrantes da área de inovação do Galo, visto que a ocasião também marcou o lançamento da temporada 2025 do Galoverso, ecossistema digital do time, que agora ganha uma nova fase com a promessa de mais jogos, desafios e canais de interação voltados à torcida.
Dentro desse novo pacote estão previstas experiências em plataformas já populares entre os jovens, como Roblox e Fortnite, em uma produção de um game próprio com minigames esportivos, rankings entre usuários e ferramentas de personalização.
Alguns dos títulos que estão sendo preparados incluem modos como Galo Gameplay, com disputas temáticas entre torcedores, além da Corrida do Galo, uma corrida de obstáculos recheada de itens colecionáveis, o Shoot Simulator, onde o usuário treina chutes com efeitos especiais e uma versão atleticana do Soccer Tycoon, jogo que já soma mais de 2 milhões de usuários.
Outra frente anunciada foi o Galo eClub, uma nova plataforma que vai integrar o app oficial do clube, com a proposta é criar um espaço exclusivo para relacionamento com os torcedores, oferecendo benefícios, desafios e prêmios digitais dentro de um ambiente gamificado.
A Hermit Crab, que tem expertise na criação de experiências imersivas em ambientes móveis e virtuais, assume o desenvolvimento de todos os projetos do Atlético-MG nesse campo, com a expectativa de que a parceria ajude a equipe a se conectar ainda mais com a sua base de fãs mais jovens e atue também como um novo canal de monetização a longo prazo.